00:00:00
20 Apr

SulAmérica expande programa de saúde emocional

8 de março de 2021
315 Visualizações

Em Pernambuco, a utilização do aplicativo de teleatendimento Psicólogo na Tela, da SulAmérica, bateu seu recorde de utilização em agosto de 2020, com 493% de aumento em relação ao mês de abril, quando se iniciava a pandemia do novo coronavírus no país. Já no Rio de Janeiro, o mês de maior utilização foi outubro, com 490% de alta em relação a abril. Neste cenário, em que a saúde emocional foi uma das mais impactadas pela pandemia, a seguradora expandiu o Única Mente para beneficiários de saúde das cidades do Rio de Janeiro, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda. O programa multidisciplinar é focado em prevenção, diagnose, tratamento e reabilitação de beneficiários com depressão, ansiedade, transtorno de pânico, burnout e estresse pós-traumático.
“Nunca se falou tanto de saúde mental. Na SulAmérica, percebemos um aumento exponencial na procura por programas e serviços que cuidam dos aspectos emocionais e físicos da saúde. Por isso, seguimos com a expansão do Única Mente, que realiza prevenção e educação para saúde, no qual os participantes diagnosticados com alguma alteração psíquica são logo encaminhados para atendimento psiquiátrico e psicológico de alta qualidade”, afirma a Diretora Técnica e de Relacionamento com Prestadores da SulAmérica, Tereza Veloso.
Atendimento personalizado e preventivo
O Única Mente segue um modelo diferenciado de gestão de saúde, que coloca as pessoas no centro do cuidado. Na jornada de acompanhamento clínico, é criado um plano para as necessidades de cada indivíduo, buscando sempre o tratamento mais efetivo e os melhores desfechos clínicos. Além das consultas presenciais, a iniciativa conta também com ferramentas digitais para garantir o atendimento via telemedicina, com monitoramento por SMS, chat e WhatsApp.
“Infelizmente, transtornos relacionados à ansiedade, depressão e estresse são os mais comuns e atingem principalmente mulheres na faixa etária de 26 a 46 anos, que representam mais de 70% dos beneficiários do Única Mente. A boa notícia é que cerca de 80% dos acompanhados pelo programa apresentaram melhora do quadro depois que buscaram ajuda e iniciaram o tratamento. Aí está a importância de ampliar o acesso a programas preventivos como o Única Mente”, conta Veloso.
O beneficiário de saúde SulAmérica pode participar do programa após uma indicação médica ou se autoindicar por meio do site Saúde Ativa (https://painel.programasaudeativa.com.br/). Há ainda a modalidade do Única Mente in company, que apoia empresas clientes na construção de ambientes de trabalho cada vez mais saudáveis e produtivos.
O Única Mente faz parte do SulAmérica Saúde Ativa, um conjunto de iniciativas que, desde 2002, incentiva a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, prevenindo doenças e proporcionando uma melhor qualidade de vida por meio de conscientização, orientação e monitoramento dos pacientes. Atualmente, conta com mais de 90 mil beneficiários acompanhados em iniciativas como o Coluna Ativa, Futura Mamãe, Idoso Bem Cuidado, Doenças Crônicas, entre outros.

Weber Shandwick

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
47 Vizualizações
Luto no Setor
47 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
65 Vizualizações
CNseg
65 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
58 Vizualizações
Sindsegnne
58 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin