00:00:00
27 Apr

Céu de brigadeiro para o mercado de seguro de vida

1 de março de 2021
353 Visualizações

A revista Insurance Corp participou recentemente de mais uma edição do “Mesa Redonda do Seguro”, exibido pelo canal do CQCS no Youtube. O editor Carlos Alberto Pacheco e um grupo de jornalistas da mídia especializada entrevistaram o diretor comercial da Capemisa, Fabio Lessa (foto). Lessa abordou diversos temas do setor e a atuação na seguradora em meio à pandemia.
Num primeiro momento, o diretor da Capemisa afirmou ser favorável ao processo de desregulamentação do mercado proposto pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), indagado pelo editor de IC. A partir de 1º de março, as companhias começariam a oferecer aos consumidores combos, ou seja, pacotes de serviços combinando vários tipos de cobertura em uma mesma apólice. O objetivo do governo seria o de aumentar a oferta e reduzir os preços, o que incluem os seguros de pessoas. “Nós já oferecemos produtos flexíveis contemplados nas condições gerais das apólices. A Capemisa adota as melhores práticas no mercado”, ressaltou Lessa.
O entrevistado destacou os investimentos da empresa na formulação de novos modelos de negócios, com a adoção de tecnologia e o uso de dispositivos móveis para aproximar o corretor ao cliente em potencial. Segundo ele, o seguro de vida tem apresentado excelente desempenho. “Houve crescimento de 22% em 2020”, revelou. Segundo Lessa, a utilização de ferramentas digitais nesse processo tem facilitado o relacionamento do profissional com o consumidor. “Hoje, a Capemisa consegue emitir uma apólice de seguro de vida em apenas 3 minutos”, garantiu o diretor comercial.

Por Carlos Alberto Pacheco – Redação 

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
56 Vizualizações
Zurich
56 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
51 Vizualizações
MetLife
51 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
41 Vizualizações
TEx
41 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin