00:00:00
24 Sep

Céu de brigadeiro para o mercado de seguro de vida

1 de março de 2021
136 Visualizações

A revista Insurance Corp participou recentemente de mais uma edição do “Mesa Redonda do Seguro”, exibido pelo canal do CQCS no Youtube. O editor Carlos Alberto Pacheco e um grupo de jornalistas da mídia especializada entrevistaram o diretor comercial da Capemisa, Fabio Lessa (foto). Lessa abordou diversos temas do setor e a atuação na seguradora em meio à pandemia.
Num primeiro momento, o diretor da Capemisa afirmou ser favorável ao processo de desregulamentação do mercado proposto pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), indagado pelo editor de IC. A partir de 1º de março, as companhias começariam a oferecer aos consumidores combos, ou seja, pacotes de serviços combinando vários tipos de cobertura em uma mesma apólice. O objetivo do governo seria o de aumentar a oferta e reduzir os preços, o que incluem os seguros de pessoas. “Nós já oferecemos produtos flexíveis contemplados nas condições gerais das apólices. A Capemisa adota as melhores práticas no mercado”, ressaltou Lessa.
O entrevistado destacou os investimentos da empresa na formulação de novos modelos de negócios, com a adoção de tecnologia e o uso de dispositivos móveis para aproximar o corretor ao cliente em potencial. Segundo ele, o seguro de vida tem apresentado excelente desempenho. “Houve crescimento de 22% em 2020”, revelou. Segundo Lessa, a utilização de ferramentas digitais nesse processo tem facilitado o relacionamento do profissional com o consumidor. “Hoje, a Capemisa consegue emitir uma apólice de seguro de vida em apenas 3 minutos”, garantiu o diretor comercial.

Por Carlos Alberto Pacheco – Redação 

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
6411 Vizualizações
Previsul
6411 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Publicação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Corretores de Seguros e Profissionais da Saúde vencem eFestival 2021
SulAmérica
46 Vizualizações
SulAmérica
46 Vizualizações

Corretores de Seguros e Profissionais da Saúde vencem eFestival 2021

Publicação - 23 de setembro de 2021

Andy Batera (SP) e Lucas Rett (SP) são os Corretores de Seguros vencedores do eFestival Instrumental e Canção 2021, respectivamente. Já Talita Sanches (SP) e Márcio Deluk…

Conseguro 2021 debate a era da proteção
CONSEGURO 2021
41 Vizualizações
CONSEGURO 2021
41 Vizualizações

Conseguro 2021 debate a era da proteção

Publicação - 23 de setembro de 2021

As vendas de seguro de vida e planos de previdência privada cresceram significativamente durante a pandemia, evidenciando a maior preocupação dos brasileiros com a proteção, no presente…

C6 Bank fica em 1º lugar na lista LinkedIn Top
C6 Bank
70 Vizualizações
C6 Bank
70 Vizualizações

C6 Bank fica em 1º lugar na lista LinkedIn Top

Publicação - 23 de setembro de 2021

O C6 Bank conquistou o 1º lugar na quarta edição do LinkedIn Top Startups, ranking criado pela equipe editorial do LinkedIn Notícias com base no comportamento dos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin