A Vistoria Remota da AXA no Brasil, que utiliza a câmera do celular do próprio segurado para realizar a vistoria do bem segurado em tempo real e à distância, já representa 36% do total dos sinistros de baixa e média complexidade no produto Condomínio. A ferramenta, que traz celeridade e garante segurança com o suporte qualificado do vistoriador, foi considerada satisfatória e de fácil uso por 100% dos segurados entrevistados em pesquisa realizada pela companhia.
“Queremos facilitar o processo para nossos clientes, sabemos que o momento do sinistro é sensível e entendemos a importância de atuar com agilidade e trazer as respostas da forma mais breve possível quanto à indenização. Aliamos excelência técnica ao relacionamento próximo e de confiança com o cliente e com o corretor, e isso faz toda a diferença” afirma Arthur Mitke, diretor de Sinistros da AXA no Brasil. O executivo reforça, ainda, o interesse da companhia em expandir o uso da ferramenta para outros produtos oferecidos no portfólio, como o Empresarial.
A AXA respondeu rapidamente aos desafios do último ano, e vem colhendo os frutos do investimento em simplificação de processos também na regulação por Fast Track – que viabilizou a redução do prazo de resposta para 5 dias úteis após o recebimento da documentação. No último ano, a companhia registrou um aumento de 35% no volume total de sinistros regulados nesse modelo, considerando os produtos voltados para PMEs, P&C e Transporte.
Core Consultoria
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…