Uma pesquisa global publicada recentemente pela PwC mostra que o setor de eventos, entretenimento e mídia deve crescer em um ritmo anual de 4,2% nos próximos cinco anos, mesmo considerando os efeitos da pandemia de Covid-19. Só no Brasil, o faturamento do setor deve chegar a US$ 43,7 bilhões em 2021.
Diante da relevância e do potencial econômico deste segmento, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, amplia seu portfólio de seguros e agora oferece soluções completas para Eventos e Filmes. Os produtos são destinados a organizadoras e promotoras de eventos artísticos e esportivos, produtoras de conteúdo audiovisual, tais como curtas e longas-metragens, programas de TV, internet e publicidade em geral.
“Com o cenário promissor e a expectativa de retomada da economia, especialmente a partir da vacinação contra o coronavírus, entendemos que havia espaço para investir em produtos focados exclusivamente para esse mercado”, pontua Anderson Soares, Gerente de Responsabilidade Civil da Tokio Marine.
Os produtos para Eventos e Filmes englobam coberturas de riscos inerentes ao setor, como por exemplo: cancelamento; não comparecimento; equipamentos; responsabilidade civil; acidentes pessoais e despesas médicas e hospitalares, entre outros.
“Ao oferecer dois produtos flexíveis e adequados às necessidades dos organizadores de eventos e produtoras de conteúdo audiovisual, com apólices que incluem proteção para danos a terceiros, aos equipamentos utilizados e acidentes pessoais para os envolvidos no evento ou na filmagem, temos o objetivo de tornar a Tokio Marine um grande player na oferta de soluções de excelência em seguros para o setor de entretenimento”, finaliza Anderson Soares.
RPMA
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…