00:00:00
05 Mar

Bllu o seguro auto por assinatura

22 de fevereiro de 2021
112 Visualizações

Quem não tem um seguro auto, poderá contar em breve com uma nova opção no segmento. Ainda em fase piloto, o produto Bllu, do Grupo Porto Seguro, chega ao mercado como uma solução em seguro para os veículos de milhões de brasileiros que ainda não contam com uma proteção. Com um modelo inovador e pioneiro de assinatura mensal, o novo seguro auto poderá ser contratado de forma 100% digital pelo cliente, mas ainda assim a assinatura estará atrelada ao Corretor de seguros, que também comercializará o produto. O Bllu também terá um pagamento mês a mês em valor acessível e poderá ser pago por meio de cartão de crédito.

Emitido e operado pela Azul Seguros, empresa que integra o Grupo Porto Seguro, o Bllu tem como principal objetivo o incentivo à inclusão securitária, já que cerca de 70% dos veículos no Brasil não possuem qualquer tipo de seguro ou cobertura para proteção do bem e terceiros, de acordo com o relatório da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização). “Acreditamos que a inovação é a chave para atender uma maior parcela dos consumidores, especialmente aqueles que não contam com qualquer proteção para o seu veículo. Com esta iniciativa estratégica buscamos expandir o mercado“, afirma Marcelo Picanço, VP de Seguros da Porto Seguro.

Inicialmente, o Bllu está em fase piloto para as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. A comercialização nessas praças será iniciada em 1º de março deste ano. O novo produto atenderá veículos de passeios nacionais e de utilização particular, com até 25 anos de uso e de até R$ 50 mil.

Com uma linguagem simples, fugindo do “segurês”, o Bllu contará com coberturas contra colisão, roubo e furto, incêndio e alagamento (com valor pré-determinado no bilhete de seguro, em que o cliente sabe o quanto receberá em caso de sinistro), danos corporais e materiais a terceiros de R$ 20 mil e a cobertura para vidros, que é opcional. Além disso, terá assistência 24h para o carro, com serviço de guincho para até 400 quilômetros, chaveiro e troca de pneu.

Se o cliente precisar fazer conserto no carro, ele terá à disposição oficinas credenciadas específicas do Bllu e uso de peças novas compatíveis, com certificações e comprovações de qualidade, podendo parcelar a franquia em até 10x, e ainda tendo a disponibilidade de um voucher para usar em transporte por aplicativo no valor de R$300 durante o período em que o carro está no conserto.

Diretor-executivo da Azul Seguros, empresa do grupo que vai operar o Bllu, Gilmar Pires explica que o produto está sendo lançado para atender uma demanda dos consumidores. “O Bllu já nasce com a característica de ser um produto de valor acessível, porém com coberturas essenciais, sem abrir mão da segurança e da qualidade no atendimento, bem como da comodidade, uma vez que este modelo por assinatura permite que o cliente contrate o seguro pelo período que precisar”, explica.

O Bllu terá como diferencial o atendimento 100% digital, seja para contratar, sanar dúvidas ou solicitar algum serviço. Todos os clientes terão atendimento via WhatsApp (11 96425-5000). “Vamos proporcionar ainda, rapidez em reparos e indenizações, além de assistência 24 horas com a qualidade dos serviços fornecidos pelo grupo Porto Seguro”, destaca o executivo.
Imagem Corporativa

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
5965 Vizualizações
Previsul
5965 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Redação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

Participação das mulheres cresce em produtos de Seguro de Vida
Bradesco Vida e Previdência
33 Vizualizações
Bradesco Vida e Previdência
33 Vizualizações

Participação das mulheres cresce em produtos de Seguro de Vida

Redação - 5 de março de 2021

Uma pesquisa realizada pela Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, em sua base de clientes, revela que a participação feminina nos planos de Seguro…

Tokio Marine é a melhor Seguradora para trabalhar em SPt
Tokio Marine Seguradora
23 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
23 Vizualizações

Tokio Marine é a melhor Seguradora para trabalhar em SPt

Redação - 5 de março de 2021

Com sua Matriz instalada no estado desde 1959, onde hoje vigora a terceira maior economia da América Latina, a Tokio Marine foi eleita a Melhor Seguradora Para…

Transporte de cargas cresce na pandemia
Interesse Mercado
28 Vizualizações
Interesse Mercado
28 Vizualizações

Transporte de cargas cresce na pandemia

Redação - 5 de março de 2021

O portal de conteúdo Seguros Na Prática, uma iniciativa da Educa Seguros, realizou ontem, 04 de março, a primeira live de orientação em 2021, para apresentar aos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin