00:00:00
22 Nov

SulAmérica entra para anuário global de sustentabilidade

10 de fevereiro de 2021
308 Visualizações

Reflexo de sua consistente agenda ASG (ambiental, social e de governança), a SulAmérica foi anunciada entre as companhias de melhor desempenho em sustentabilidade do mundo e incluída no Sustainability Yearbook 2021, organizado pela agência de análise de risco Standard and Poor’s (S&P) Global. Para serem listadas no anuário global, as empresas devem pontuar entre as 15% melhores em seu setor.
Nesta edição, o anuário da S&P Global registrou um recorde na quantidade de dados sobre sustentabilidade avaliados. Ao todo foram analisadas mais de 7 mil corporações, classificadas entre 61 setores da indústria em um robusto processo de análise de dados e práticas. O levantamento oferece para acionistas, executivos e toda a sociedade informações independentes e transparentes sobre o compromisso dessas organizações com a agenda ASG.
“Os fatores ASG há anos permeiam a estratégia de negócios da SulAmérica e o relacionamento com a sociedade. O reconhecimento por instituições de credibilidade e que atuam de forma independente nos move a ampliar sempre mais o compromisso com as principais demandas da sociedade, sendo parte ativa na busca pelas melhores práticas e soluções, enquanto trabalhamos para entregar um cuidado de Saúde Integral para as pessoas”, afirma Patricia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano, Administrativo e Sustentabilidade da SulAmérica.
A trajetória de sustentabilidade da SulAmérica é pautada em compromissos públicos importantes, como o Pacto Global, os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros e os Princípios para o Investimento Responsável, que são iniciativas ligadas à ONU e servem para direcionar a forma como a companhia gerencia riscos e oportunidades socioambientais e se relaciona com a sociedade. Recentemente, a companhia foi reconhecida pelo Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero 2021 (GEI – Gender-Equality Index), que lista as empresas de capital aberto mais comprometidas com a equidade de gênero e com a transparência em seus relatórios sobre o tema.

Weber Shandwick

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
40 Vizualizações
Unimed
40 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin