00:00:00
29 Apr

Garantia estendida e garantia mecânica

8 de fevereiro de 2021
286 Visualizações

Para muitos brasileiros, felicidade é realizar o sonho do carro 0km. Porém, imprevistos podem acontecer, e é preciso estar protegido para que custos de reparos inesperados não arruínem as finanças pessoais após o fim da garantia de fábrica. Optar pela garantia estendida pode ser uma ótima saída.

O produto é uma extensão do prazo da garantia oferecida pela montadora, tipicamente por 12 ou 24 meses, e garante aos motoristas tranquilidade com a cobertura de custo para reparos. Também existem produtos de garantia estendida reduzida, nos quais alguns componentes do veículo deixam de ter cobertura durante o período de extensão. Esses produtos começam a valer quando a garantia do fabricante termina, resultando em uma ótima alternativa para manter sob controle os gastos com o automóvel. “São válidos para veículos 0km ou seminovos que ainda tenham garantia de fábrica vigente. As modalidades denominadas como garantia mecânica são adequadas para veículos usados que já não tenham a garantia de fábrica”, explica Ricardo Sardagna, executivo da Allianz Automotive.

Neste caso, há diversos módulos de cobertura, sendo “motor e câmbio” o mais básico e comum no mercado, porém, pacotes de cobertura mais ampla também podem ser contratados para amparar outros componentes do veículo. “Você terá acesso à rede de oficinas de reparo com profissionais qualificados, com cobertura para os custos de peças e mão de obra dos reparos”, ressalta Sardagna.

O mercado de carros usados no Brasil é um dos maiores. “Para você ter uma ideia, a cada carro novo vendido, são quatro usados. E por isso, a garantia mecânica é um produto com bastante potencial de crescimento e um grande valor agregado para os consumidores. Essa escolha é útil em casos de reparos devido ao envelhecimento ou à manutenção inadequada de proprietários anteriores. A possibilidade de configuração do pacote é extensa. Há variações de pacotes desde os planos de entrada com opções apenas para motor e câmbio até pacotes completos, que contemplam o sistema de transmissão, suspensão, freios e componentes elétricos. Uma dica para os motoristas que vão adquirir a proteção: conheça a reputação da empresa e busquem pelos índices de atendimento ao cliente, que sejam confiáveis e claro, que ofereçam ótimas seleções de cobertura”, finaliza o especialista.

Sobre a Allianz Automotive
A Allianz Automotive fornece um amplo portfólio de serviços de seguros e mobilidade a fabricantes e prestadores de serviços de automóveis. Com o objetivo de agregar valor e benefícios aos nossos parceiros, fornecemos produtos e soluções personalizadas para seguros automotivos, garantia, assistência e produtos auxiliares. Atuamos em parceria com mais de 50 marcas de carros em mais de 30 países, fornecendo soluções que podem ser incorporadas perfeitamente nos ecossistemas dos clientes. Nossos especialistas em inovação vão além do seguro, concentrando-se nas tendências de mobilidade tecnológica para antecipar e responder às mudanças nas necessidades e comportamentos dos consumidores. Allianz Automotive é uma marca especializada nos negócios automotivos da Allianz Partners.

Para mais informações, acesse: Allianz Automotive

Race

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
181 Vizualizações
Zurich
181 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
88 Vizualizações
MetLife
88 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
94 Vizualizações
TEx
94 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin