00:00:00
25 Apr

Porto Seguro Saúde Ocupacional oferece programa para colaboradores

5 de fevereiro de 2021
294 Visualizações

Para atender a nova Norma Regulamentadora nº 07 – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, destinada às especificidades referentes à volta do trabalho após afastamento Previdenciário, o Porto Seguro Saúde Ocupacional se antecipou e criou o Programa de Retorno Gradativo ao Trabalho, visando apoiar e resguardar as empresas dentro dessa norma.
O programa tem o objetivo de apoiar os colaboradores afastados pelo INSS, tanto por Auxílio Doença Previdenciário quanto acidentário, no seu retorno ao trabalho e que ainda tenham alguma limitação para exercer suas atividades. A iniciativa pode propor adaptações nas tarefas laborativas, enquanto ainda não restabeleceu totalmente o seu quadro de saúde, mas já foi considerado apto e com capacidade laborativa pelo INSS, podendo de forma gradual e acompanhada pela equipe médica do Produto Saúde Ocupacional alinhar ações e estratégias junto às empresas clientes, otimizando o retorno dos trabalhadores neste período de adaptações necessárias.
Cristina Uglik, gerente de Saúde Ocupacional da Porto Seguro, destaca que a intenção da iniciativa é garantir a segurança de trabalhadores e empresas no retorno previdenciário, bem como diminuir o reafastamento, buscando soluções junto à empresa que resguardem a saúde do colaborador no momento da volta. “Para que o colaborador volte a executar suas atividades por completo, com saúde e segurança, esse programa acompanha-o às atividades de forma integral. Durante o programa, o colaborador passa por três avaliações médicas, sendo uma a cada 30 dias. Uma equipe de enfermagem do trabalho acompanha as restrições recomendadas e o quadro de saúde do colaborador”.
São incluídos no programa os colaboradores que forem submetidos a exames de retorno ao trabalho e que precisam de um período de adaptação e alguns ajustes para exercer suas atividades de trabalho. A participação é voluntária, sendo necessária a aprovação do colaborador.
Além do programa, o Porto Seguro Saúde Ocupacional conta em seu portfólio com o programa Retorno Seguro. A iniciativa, lançada especialmente em virtude da pandemia de Covid-19, oferece diversos serviços e soluções para a empresa garantir que todos os colaboradores tenham um retorno com toda a tranquilidade e segurança, como apoio multidisciplinar, soluções digitais, comunicação para retorno e indicação para recursos de proteção (como máscaras de proteção, totens de álcool em gel e testes para Covid-19).
Para mais informações sobre as iniciativas da companhia no segmento, basta acessar portoseguro.com.br/saude-ocupacional.

Imagem Corporativa

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
46 Vizualizações
Interesse Mercado
46 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
58 Vizualizações
HDI Seguros
58 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
43 Vizualizações
Artigo
43 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin