00:00:00
23 Nov

Flix é aprovada pela Susep para atuar como Seguradora Digital

4 de fevereiro de 2021
462 Visualizações

A Flix (FBXG Seguros S.A.), plataforma digital com foco na venda de seguros e assistências pessoais, foi aprovada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para atuar, oficialmente, como seguradora digital. A habilitação é uma das mudanças geradas pelo projeto “SandBox”, anunciado pelo órgão regulador em outubro de 2020, que selecionou 10 empresas para investir, com menor custo regulatório e mais flexibilidade, em tecnologia e produtos para democratizar o mercado de seguros no Brasil.
Fundada durante a pandemia por Felipe Barranco, Marcos Carneiro e Manoel Carlos Barranco, a Flix tem como propósito digitalizar, escalar e simplificar um produto autoral e personalizável, que será impulsionado no Sandbox nos próximos três anos.
Para Felipe Barranco, CEO e cofundador da Flix, a confirmação do diário oficial é um passo importante para que a empresa aplique suas ideias para a democratização do setor. “Desde o começo da Flix, nós acreditamos na acessibilização do seguro residencial e enxergamos o produto como aliado para o cotidiano dos nossos clientes. A confirmação de que, a partir de agora, somos, oficialmente, parte de um projeto que impulsiona nossos objetivos é uma realização enquanto empreendedor”, explica Felipe.
A empresa passa, agora, a ter mais autonomia e agilidade no processo de desenvolvimento de novos produtos e serviços, além de espaço para buscar inovação para o setor, focando, também, em estabelecer novos horizontes para a precificação do produto. O ambiente experimental do Sandbox Regulatório é ideal para que as barreiras à inovação sejam derrubadas e o setor possa usufruir de produtos mais baratos e com melhor experiência para os usuários.

VCRP

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
58 Vizualizações
Unimed
58 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
74 Vizualizações
Bradesco Seguros
74 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
52 Vizualizações
Allianz Partners
52 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin