00:00:00
11 May

Feira Virtual ganha espaço e conquista empreendedores

26 de janeiro de 2021
129 Visualizações

2020 foi o ano de muitas mudanças e adaptações. O setor de eventos se viu acuado com o início da pandemia, porém a criatividade e o poder de adaptação dos empreendedores pelo mundo fez o mercado se reinventar e os eventos virtuais passaram a fazer parte do dia a dia no mundo dos negócios.
Assim, o mercado de franquias, sempre aquecido pelo estímulo dado ao empreendedorismo, ganhou em julho de 2020 a primeira Feira Virtual de Franquia totalmente organizada nesse modelo. Ativação de novas tecnologias, aprendizado com novas ferramentas e adaptação na maneira de apresentar e vender um negócio. Nesse novo cenário, os executivos do setor de franquias, Henrique Mol e Ricardo Branco, desenvolveram no segundo semestre de 2020 dez edições da FVF – Feira Virtual de Franquia que reuniu 23 mil futuros empreendedores, 200 marcas e gerou R$ 3 milhões em negócios em plena pandemia.
Segundo Ricardo Branco, diretor executivo do evento, esses números mostram que o mercado está em plena evolução e que o modelo de conexão, a Feira Virtual, veio para ficar. Temos resultados satisfatórios de ambas as partes, expositores e investidores. Economia de tempo, de dinheiro, otimização de fluxos são alguns dos fatores que mais impactaram a adesão ao modelo. Acreditamos que em 2021 continuaremos potencializando esse mercado e que a possibilidade de eventos híbridos também fará parte do calendário das marcas de acordo com suas estratégias de expansão”, cometa.
Segundo Pesquisa de Desempenho do 3º Trimestre de 2020 realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o setor movimentou R$ 43.953 bilhões tendo destaque os segmentos de Alimentação; Saúde, Beleza e Bem Estar; Serviços e Outros Negócios.

Estimulando o empreendedorismo
Para as pessoas que buscam empreender, ter o negócio próprio, as feiras de franquias presenciais sempre foram essenciais para entenderem as oportunidades que o mercado proporciona. Com a proibição da realização das mesmas, muitas se viram perdidas na hora de empreender e tiveram no formato informativo da Feira Virtual de Franquia uma oportunidade de encontrar o negócio ideal.
Rinaldo Rocha, de 53 anos, já é um empreendedor nato, mesmo tendo trabalhado em banco por muitos anos, sempre pensou em empreender e vem buscando novos negócios ano a ano. Durante esse período de pandemia passou a procurar por algo que lhe fornecesse uma renda recorrente e que pudesse ser trabalhado por meio de home office. Ele tornou-se franqueado da StartupWin que participou intensamente das edições da FVF durante o ano. “Me aposentei há 3 anos e passei a me dedicar a negócios que gerem recorrência e que sejam on-line. Investi na StartupWin por se tratar de uma franquia versátil onde eu pude entrar no negócio de energia solar que tem uma grande janela de crescimento para os próximos anos. Além disso, esse negócio faz sentido para minha tese de investimentos”, conta.
Rinaldo considera as feiras virtuais uma importante ferramenta de conexão com as marcas e acredita que continuará em alta em 2021. Ele acredita que para empreender é necessário se conectar com pessoas que já estão nesse grupo e que possam trocar experiências. “Estude bastante antes, se coloque em grupos de empreendedores para conhecer as dificuldades e desafios que existem, analise muito bem antes de entrar no negócio, converse com quem já está no ramo e procure aprender… entre nas conversas com seu copo vazio ou esteja de ouvidos abertos para aprender tudo”, sugere.

Conectada 24 horas
A microempresária e empreendedora Andréa Regada, de 42 anos, precisou buscar novas fontes de renda com a chegada da pandemia e foi na Feira Virtual de Franquia que encontrou um negócio que lhe passou confiança e credibilidade. “Meu pai sempre foi empreendedor, acredito que tenho dom dele. Antes de ter meus negócios eu era bancária, saí do banco e montei meu próprio salão de beleza. Na pandemia, precisamos nos reinventar e por meio da Feira conheci a RapChef que tem uma proposta bem interessante e com um investimento acessível, pude agregar uma nova renda”, conta.
Andréa se considera uma pessoa conectada 24 horas e acredita que a internet será a base de todos os negócios em 2021 e pretende ampliar seus empreendimentos virtualmente. “Faço aulas, cursos, troco ideias com pessoas de longe diariamente. Convivo com isso. A internet é conhecimento, é trabalho, é crescimento, é oportunidade. Estou sempre em busca de diferenciais e acredito muito no relacionamento com o cliente, mesmo que virtual. Por isso, minha dica é: estude sem parar e dê valor ao que a sua empresa tem de mais importante: o seu cliente. Surpreenda-o sempre, porque ele faz você crescer”, salienta.

Calendário FVF – Feira Virtual de Franquias 2021
Reforçando a necessidade de distanciamento ainda em 2021, a Feira Virtual de Franquia já disponibilizou o calendário de eventos dividido por regiões conforme aconteceu ano passado. “Com o direcionamento para os Estados conseguimos filtrar e potencializar o público-alvo em nossas campanhas de marketing atraindo leads de qualidade de acordo com a possibilidade de expansão de cada marca em todo o Brasil”, explica Branco.

Serão 10 edições ao longo do ano. A primeira edição do ano acontece em março.

18/03 – São Paulo
16/04 – Bahia
20/05 – Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte
11/06 – Minas Gerais
16/07 – Distrito Federal e Goiás
20/08 – Rio de Janeiro e Espírito Santo
23/09 – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
28/10 – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
25/11 – Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Pará, Amapá e Maranhão
16/12 – São Paulo

Informações: www.feiravirtualdefranquia.com.br

Fatos & Ideias Assessoria de Imprensa

You may be interested

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos
Previsul
6112 Vizualizações
Previsul
6112 Vizualizações

Corretores da Previsul Seguradora vivenciaram dias de muita tecnologia e inovação São Francisco, nos Estados Unidos

Publicação - 24 de maio de 2019

A viagem foi a premiação final da Campanha Sou + Previsul de 2018 Dez corretores da Previsul Seguradora tiveram uma experiência com muita inovação e tecnologia na…

O inimigo invisível
Escola de Negócios e Seguros
28 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
28 Vizualizações

O inimigo invisível

Publicação - 10 de maio de 2021

Uma das mudanças de comportamento mais significativas que a pandemia da Covid-19 tem nos imputado é a aceleração vigorosa do processo de digitalização em todo o mundo.…

MAG  é referência no pagamento de comissões aos corretores
MAG Seguros
23 Vizualizações
MAG Seguros
23 Vizualizações

MAG é referência no pagamento de comissões aos corretores

Publicação - 10 de maio de 2021

A MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência com 186 anos de atuação, acaba de lançar uma novidade para os corretores parceiros da companhia em relação…

Susep divulga Síntese Mensal com dados do setor em março
Susep
28 Vizualizações
Susep
28 Vizualizações

Susep divulga Síntese Mensal com dados do setor em março

Publicação - 10 de maio de 2021

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) divulgou hoje a Síntese Mensal dos principais dados relativos ao desempenho do setor de seguros até março de 2021. As informações…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin