A Capemisa Capitalização reforça seu time profissional neste início de 2021 e anuncia Pedro Gomes como seu novo gerente comercial. O executivo chega à empresa depois de 14 anos atuando no mercado de seguros, onde desempenhou funções gerenciais em diversos escritórios pelo Brasil, com projetos de desenvolvimento de produtos e estratégias de canais de vendas e distribuição.
Pedro tem a missão de incrementar o portfólio da CAPEMISA Capitalização em títulos da categoria Incentivo. “Vemos nesse tipo de produto um enorme potencial de crescimento. O brasileiro gosta deste modelo de adquirir produtos e serviços e concorrer a um sorteio. Ou seja, há um público enorme. Caberá agora pensar parcerias comerciais para ampliarmos essa linha de negócio.”, analisa.
Ele ratifica a estrutura tecnológica da CAPEMISA Capitalização como outro ponto positivo e de apoio para novos negócios. “Estamos fazendo diversos investimentos em tecnologia. E hoje, no mercado de seguros, nada pode ser feito sem essa base e isso é um fator fundamental para alavancar as vendas”, explica.
No Brasil, segundo dados da Susep, os produtos de Capitalização movimentaram mais de R$ 2 bilhões em novembro, em um crescimento de 5,9% em relação a outubro. “O ano foi desafiador, mas houve uma boa recuperação a partir do segundo semestre e estamos otimistas para 2021 também”, declara.
Danthi Comunicações
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025