00:00:00
29 Mar

Projeto Dados do Bem, apoiado pela HDI Seguros

11 de janeiro de 2021
315 Visualizações

O Dados do Bem, projeto de mapeamento epidemiológico da Covid-19 liderada pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e pela Zoox Smart Data – com o apoio de empresas como a HDI Seguros – segue expandindo sua atuação e acaba de chegar à região de Manguinhos, no Rio de Janeiro. Em parceria com Fiocruz, SAS Brasil e União Rio e apoio do Conselho Comunitário de Manguinhos, a comunidade vai receber a ação Conexão Saúde: de olho na COVID, que viabiliza o atendimento integral em saúde nas favelas e vai contribuir para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

”O Dados do Bem é uma ferramenta que gera benefícios sociais e para a saúde pública, e a HDI tem muito orgulho de apoiá-la. A iniciativa segue crescendo para abranger mais regiões e ampliar a base de dados do mapeamento epidemiológico. Somos parceiros da Zoox em outros projetos de inteligência de dados e continuamos acreditando nessa ação que promove alertas importantes e contribui para diminuir o índice de propagação da doença”, destaca Vagner Guzella, vice-presidente administrativo-financeiro da HDI Seguros.

Parceiro responsável pela realização de testes RT-PCR dentro do projeto, o Dados do Bem foi desenvolvido pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e pela Zoox, e combina inteligência epidemiológica e big data para acompanhamento, em tempo real, da incidência da epidemia do coronavírus. O ponto de partida do Dados do Bem é um aplicativo gratuito disponível para Android e iOS. Nele, o usuário preenche um cadastro e responde a um simples questionário de autoavaliação, com perguntas sobre sintomas associados à COVID-19 e histórico de saúde. A partir dos dados fornecidos, a plataforma indica a possibilidade de ele estar infectado pelo novo coronavírus. Não se trata de um diagnóstico, mas de uma avaliação de sinais clínicos e epidemiológicos.

Uma amostragem das pessoas cujas respostas ao questionário apontarem para uma alta probabilidade de Covid-19 poderá ser chamada para a realização de testes RT-PCR, que ocorrerão no Polo de Testagem, em Manguinhos, Rio de Janeiro. Como é praxe em investigações científicas, o anonimato de todos os participantes é preservado e as informações coletadas não serão utilizadas para fins lucrativos. Ao baixar o aplicativo, a pessoa concorda com o envolvimento voluntário no estudo.

Serviço | Testagem agendada de Covid-19
Local: Polo de Testagem Manguinhos – Rua Leopoldo Bulhões, 952 – Manguinhos
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 16h, apenas para aqueles que estiverem com horário marcado pelo aplicativo.

Ketchum

You may be interested

Café CVG-SP promove debate com a Susep
CVG-SP
72 Vizualizações
CVG-SP
72 Vizualizações

Café CVG-SP promove debate com a Susep

Publicação - 28 de março de 2024

Não são poucas as dúvidas do mercado de seguros em relação ao Open Insurance, que já entrou em sua segunda fase de implantação. Para trazer mais luz…

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço
Bradesco Seguros
63 Vizualizações
Bradesco Seguros
63 Vizualizações

Seguro empresarial para o segmento de estética, moda e beleza ganham espaço

Publicação - 28 de março de 2024

Em 2023, o segmento de Estética, Moda e Beleza representou mais de 16% do total em comparação com os demais segmentos na carteira do seguro Empresarial na…

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023
Interesse Mercado
72 Vizualizações
Interesse Mercado
72 Vizualizações

Hero Seguros se destaca faturando mais de R$ 60 milhões em 2023

Publicação - 28 de março de 2024

Em apenas dois anos, a Hero Seguros, insurtech disruptiva, emergiu como um dos principais players no setor de seguros-viagem e vem reinventando a forma como os brasileiros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin