00:00:00
22 Nov

MAG Seguros discute inovação no Potencialize 2021

11 de janeiro de 2021
272 Visualizações

A MAG Seguros, seguradora com 186 anos de atuação no Brasil especializada em soluções de seguro de vida e previdência, reuniu colaboradores, corretores e parceiros para discutir o futuro do mercado de seguros e os impactos da pandemia na terceira edição do Potencialize. Pela primeira vez em formato digital e respeitando todos os protocolos de segurança, o evento registrou a participação de mais de duas mil pessoas conectadas, que acompanharam as palestras e bate-papos sobre o segmento. Os corretores concorreram, ainda, a diversos prêmios.
Como parte da programação, o Congresso contou com apresentações de um dos maiores especialistas em tecnologia disruptiva e inovação da atualidade, David Roberts, e o produtor e empresário brasileiro, KondZilla, além da participação do presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros e do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, Nilton Molina, e do CEO da companhia, Helder Molina. Durante a conversa com Helder, Roberts comentou sobre os impactos que a pandemia teve no mercado de tecnologia e fez projeções para os próximos anos. Para o mercado de seguros, a aposta dele é a de que o setor se beneficie das novas soluções em diferentes frentes, como a Inteligência Artificial, que poderá estimar com assertividade a expectativa da vida, analisar com mais precisão os riscos ao longo dela, ajudando na compreensão das reais necessidades dos clientes.
Já o produtor e empresário Konrad Dantas, mais conhecido pelo nome artístico KondZilla, contou como sua história foi diretamente impactada pelo seguro de vida. Hoje, um dos principais nomes do audiovisual brasileiro, KondZilla nasceu e cresceu na Vila Santo Antônio, periferia do Guarujá (SP). Com o sonho de ingressar na música, destacou como três diferentes seguros de vida feitos pela sua mãe mudaram a sua história e permitiram que ele investisse em sua carreira. O valor mudou a vida dele e de sua família, ressaltando o impacto que uma educação financeira pode ter na sociedade.
Segundo Nilton Molina, em um ano atípico como o de 2020, o trabalho de todos os colaboradores e corretores da MAG Seguros se tornou ainda mais relevante. “No ano passado cumprimos todas as metas que havíamos traçado em 2019, muito porque as pessoas viram a importância do nosso produto. E é preciso acreditar ainda mais na relevância do que temos em mãos, já que todos os seres humanos precisam contar com recursos e vendemos um artigo de primeiríssima qualidade. O próximo passo vai além de apenas vender, precisamos oferecer valor”, explica o executivo.
Encerrando o evento, Helder trouxe um balanço sobre os impactos da pandemia na sociedade e fez projeções para os próximos anos. O mercado de seguros é um dos que mais saíram fortalecidos da crise, segundo Bain & Company, muito pelo fato das pessoas se atentarem cada vez mais à importância de se planejarem financeiramente. Na MAG Seguros, só foi possível acompanhar esse crescimento porque sempre teve em seu DNA um propósito claro e uma busca constante pela inovação. “Sempre estivemos atualizados sobre as melhores tecnologias e soluções e isso possibilitou com que migrássemos de maneira ágil e eficaz os nossos serviços para o meio digital. Tínhamos em mãos uma ferramenta poderosa para dar continuidade aos negócios”, afirma Molina.
E para 2021 essa busca por inovação e novas soluções seguirá sendo ampliada, incluindo a consolidação do MAG Leads, para ajudar a gerar cada vez mais negócios, o lançamento da Simple2u, empresa de seguros on demand que marca a entrada do grupo em Ramos Elementares, e o MAG Blue, que entregará benefícios exclusivos para o púbico premium. “Esse ano vamos colher frutos da nossa tão sólida parceria e os desafios estão apenas começando. Não teve seguradora nesse mercado que conseguiu passar por essa pandemia com as vitórias que tivemos e tenho certeza que isso crescerá cada vez mais”, finaliza o CEO.

JeffreyGroup

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin