00:00:00
22 Nov

Com trabalho e resiliência, saldo positivo em 2020

11 de janeiro de 2021
223 Visualizações

O ano de 2020 fica marcado por inimagináveis desafios para todas as pessoas e países, como consequência do isolamento social necessário para conter o novo coronavírus, que paralisou atividades, desencadeando a pior crise econômica desde 1929.
Naturalmente, o setor de seguros foi impactado, mas está entre os mais resilientes e que melhor puderam se adaptar. Apesar de ter sido um ano difícil para a maioria, conseguimos nos adaptar rapidamente ao formato digital e reforçamos a excelência do corretor de seguros no atendimento e proteção ao consumidor.
O Sincor-SP também resistiu e inovou para continuar atuante neste cenário. Iniciamos o ano com um primeiro desafio do sinistro ocorrido em outubro de 2019, que danificou as instalações e parte dos equipamentos de nossa sede. Tivemos que refazer todo o sistema de tecnologia da entidade.
Quando foi decretada a pandemia, entramos em regime de home office imediatamente, nossa equipe de tecnologia atuou rápida e assertivamente para adaptar sistemas de informática e telefonia de nossos colaboradores que, por sua vez, com senso de responsabilidade, disciplina e autonomia, seguiram dando um show na manutenção do atendimento aos corretores de seguros. Continuamos trabalhando plena e eficientemente na representação da categoria.
A reconstrução física da Sede da entidade, em São Paulo, teve início neste mês de dezembro para que, em 2021, os colaboradores possam voltar à normalidade, usufruindo do ambiente de trabalho com os protocolos de saúde necessários e equipamentos em pleno funcionamento.
O novo layout da sede é moderno, acolhedor e favorece a criatividade. Recentemente, entregamos a obra da nossa cooperativa de crédito, a Sicoob Credicor-SP, com instalações mais bonitas, modernas e confortáveis, e o novo Sincor-SP seguirá na mesma linha, valorizando nossa equipe e nossos associados.
Apesar de tantos desafios, houve muitos momentos em que 2020 foi gratificante. Com a pandemia, reforçamos e colocamos em prática a missão dos corretores de seguros, que é ser um agente do bem-estar social. A campanha “Coronavírus – Saiba como se manter SEGURO”, foi iniciada em março e compartilhada pelos corretores nas redes sociais.
Os atendimentos aos corretores continuaram normalmente durante a pandemia. A consolidação das conferências online e das lives permitiram a realização das mais diversas reuniões, incluindo lives das Comissões Técnicas e dos Encontros Digitais de Corretores de Seguros Empreendedores, através da TV Sincor-SP, e a produção do Sincor Digital – Conectando o Mercado de Seguros, entre outras iniciativas.
Também o Direto & Reto com Camillo atingiu audiência de milhares de corretores, se consolidando como um grande canal de comunicação da categoria com as lideranças.
A Unisincor, que já estava preparada para atender os corretores em cursos a distância, apresentou sua plataforma de cursos EAD e pôde levar qualificação para mais de 4 mil pessoas em todo o Estado de São Paulo. Ao longo do ano, a Unisincor fechou nova parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e, em 2021, os corretores terão grandes surpresas.
Consolidando o Sincor Digital, denominação para indicar a atuação do Sincor-SP como provedor de soluções para o corretor na era online, também obtivemos importantes conquistas na busca por relevantes benefícios à categoria. Em parceria com a SEGGY, criamos o App do Corretor, uma plataforma de vendas digital e personalizada, gratuita aos associados da entidade.
Outra campanha buscou a valorização do corretor de seguros, realizada em conjunto à Fenacor e aos Sincors, no Dia do Corretor de Seguros, atingindo mais de 400 mil pessoas. De maneira inédita, construímos uma campanha nacional, que destacou a importância do corretor e, para 2021, apresentaremos a segunda fase desse trabalho, que vem para divulgar os serviços prestados pelos nossos associados ao consumidor.
Também reforçamos a importância do associativismo para manter nossa estrutura em funcionamento, fortalecer a entidade e nossa representação. A nova edição da campanha “Associar é Conquistar – Juntos Somos Mais Sincor-SP” destacou que só conseguiremos continuar oferecendo tantos serviços aos corretores se todos estiverem unidos conosco neste propósito.
Para 2021, o calendário de atividades vai mesclar eventos presenciais e virtuais. Além de participarmos ativamente do desenvolvimento da edição do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado pela Fenacor em São Paulo, depois de 22 anos da última vez que aconteceu aqui.
Estamos projetando a 2ª edição do Sincor Digital, o Fórum de Oportunidades que percorrerá macrorregiões do Estado de São Paulo, duas edições do Encontro Digital dos Corretores de Seguros Empreendedores, Voz do Empreendedor, que reúne milhares de profissionais, entre diversas outras iniciativas.
Em 2021, teremos a vacina contra o coronavírus, a retomada de negócios, do crescimento da economia, dos encontros com os amigos e eventos dos quais estamos com tantas saudades. Desejo a todos, independentemente de religião, um Natal iluminado, em que a luz divina nos permita revisitar nossas posturas, valores e orientações pessoais, de forma que possamos ser cada vez melhores em nossos atos. Que 2021 seja de saúde, prosperidade e renovação da esperança e de felicidades.

*Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP.

Assessoria de Imprensa Sincor-SP

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
46 Vizualizações
Unimed
46 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
56 Vizualizações
Bradesco Seguros
56 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin