Para celebrar o fim de um ano tão desafiador, a Icatu Seguros – líder entre as seguradoras independentes em Vida, Previdência e Capitalização – criou a campanha “Quem Ama, Conhece”. A ação institucional, a ser lançada ainda em dezembro, mostra a importância de conhecermos as histórias da família e das pessoas que mais amamos, as nossas raízes. A campanha inclui o lançamento de um filme no YouTube e um jogo digital chamado “Desafio da Família”, que conta com a interação do ator Marcelo Serrado.
O ano de 2020 alterou profundamente a forma como nos relacionamos com a família e os amigos. Seja nos colocando muito próximos ou muito longe, foi definitivamente um ano no qual nos reconectamos com quem mais amamos. Mas será que conhecemos de fato a história de vida de quem está ao nosso lado? Essa é a questão proposta pela campanha da Icatu, criada pela agência Amo. Trata-se de um estímulo ao diálogo, à escuta e a um relacionamento mais profundo com as pessoas mais importantes para nós.
O filme “Quem ama, conhece” apresenta a história de um avô contada pelo seu neto. A ideia é lembrar que, por trás da imagem estereotipada do vovô, existe uma trajetória de vida, repleta de fatos interessantes e desconhecidos, que podem nos surpreender e encantar. Já o “Desafio da Família” é um divertido jogo digital, criado com um filtro de realidade aumentada no Instagram @icatuseguros, para estreitar os laços de afeto com quem convivemos. Para participar da brincadeira, a Icatu convidou Marcelo Serrado, que vai interagir no seu Instagram @marceloserrado1, contando algumas curiosidades sobre sua família
“Nós, que cuidamos do patrimônio financeiro de mais de 6,5 milhões de brasileiros, queremos lembrar as pessoas de cultivar outro bem precioso: as histórias de suas famílias. Ao convidar o público a conhecer melhor quem mais ama, reforçamos o nosso propósito: estarmos próximos das pessoas em todas as fases da vida”, explica Rafael Caetano, diretor de Marketing e Canais.
Assista ao filme no canal da Icatu, no Youtube: https://youtu.be/g7aj4MqoDZ8
Danthi Comunicações
You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Publicação - 13 de junho de 2025No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Publicação - 13 de junho de 2025A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
Publicação - 13 de junho de 2025As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…
Mais desta categoria



