00:00:00
25 Apr

CSD opera SRO e realiza transição de seguradoras em poucos minutos

17 de dezembro de 2020
813 Visualizações

Registradora homologada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) para operar no mercado de apólices de seguros, a CSD completou o primeiro mês de operação do novo Sistema de Registro de Operações (SRO) com oito clientes. Seguindo a regulação, desde o último dia 03 de novembro, as seguradoras que atuam com seguro garantia devem realizar o registro das operações de seguro no SRO. O objetivo é trazer mais segurança e transparência para o segmento.

Tendo entre os principais diferencias a simplicidade, a eficiência tecnológica, o atendimento e o rápido tempo de resposta, a plataforma da CSD permite o registro de 600 operações por segundo e o horário de acesso é das 4h30 às 22h00, o que traz mais produtividade e segurança aos clientes. “Já realizamos a migração das operações de oito seguradoras, incluindo a Fairfax, Austral Seguradora, CESCEBRASIL, BTG Pactual Seguros, Too Seguros e Zurich”, destaca Victor Vianna, Diretor da CSD.

O executivo explica que o modelo de negócio pensado pela CSD teve como objetivo o melhor cenário para as seguradoras. “O registro das apólices chegou para trazer mais segurança, reduzir custos e contribuir na mitigação de perdas às seguradoras com fraudes e processos. Caminhamos para um mercado com mais tecnologia e transparência. Sabemos que é algo novo para todo o setor e, por isso, na CSD, desenvolvemos um modelo simples, tanto na implementação e transição como na manutenção e atualizações dos dados. Queremos diminuir a complexidade das transações e usamos o nosso conhecimento em tecnologia exatamente para conectar os players de forma simples”, ressalta.

De acordo com Vianna, a CSD participou ativamente das discussões da Convenção da Susep e trabalhou para retirar qualquer barreira de entrada para novas registradoras. A padronização dos dados foi um dos pontos defendidos pela CSD, uma vez que estimula a portabilidade e elimina o custo de adequação dos sistemas das seguradoras. “A arquitetura proposta pela CSD foi a escolhida pela Convenção, o que proporcionou o desenvolvimento de uma solução rápida, segura e simples. Conseguimos fazer o processamento das operações das seguradoras em poucos minutos. Além disso, o conhecimento do mercado financeiro e a tecnologia de ponta utilizada nas nossas soluções facilitam o entendimento das necessidades dos clientes e viabilizam entregas rápidas – e sem custo adicional”, complementa Vianna.

Além do registro de seguros, a CSD também realiza o registro de operações financeiras como CDB, RDB, NDF e Swap. Em sete meses de atuação, final de novembro, a empresa chega aos R$ 5 bilhões em operações registradas desses papéis.

Sobre a CSD
A CSD é uma registradora autorizada pelo Banco Central, Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Fundada em 2018, a empresa nasceu para oferecer serviços de tecnologia que diminuem a complexidade das transações financeiras, aumentando a transparência e a segurança do negócio. Para isso, utiliza o que há de mais eficiente e inovador em tecnologia, trazendo ao mercado financeiro alta capacidade de processamento, redução de custos e automação do processo de backoffice.

Note! Assessoria de Comunicação

You may be interested

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros
Interesse Mercado
34 Vizualizações
Interesse Mercado
34 Vizualizações

Seguro de RC será o tema central de evento inédito focado em corretores de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

Para atender aos corretores de seguros que anseiam diversificar os negócios, conquistar mais clientes e aumentar a lucratividade na corretora, a plataforma de especialização em seguro de…

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros
Tecnologia
29 Vizualizações
Tecnologia
29 Vizualizações

Interfile apresenta nova oferta de hiperautomação ao setor de seguros

Publicação - 25 de abril de 2024

A Interfile, empresa do grupo Atento e uma das maiores de serviços de BPO no país, segue investindo em seu novo modelo de negócios que alia consultoria…

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais
SegurPro
33 Vizualizações
SegurPro
33 Vizualizações

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais

Publicação - 25 de abril de 2024

O mercado de carros elétricos tem registrado um aumento expressivo no número de vendas no Brasil. Em 2023, foram quase 94 mil emplacamentos, um crescimento de 91%…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin