O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou a tradicional celebração de fim de ano com sabor especial. Em live transmitida no dia 10 de dezembro, a entidade comemorou uma década de história. Na ocasião, foram lançados o vídeo e a revista especial dos 10 anos da instituição.
A cerimônia, conduzida pela jornalista Daniela Vargas, teve início com a posse da nova diretoria eleita para a gestão 2021/2023. O presidente João Paulo Moreira de Mello fez um breve resumo das ações realizadas pela entidade e agradeceu o apoio das beneméritas mantenedoras.
“O momento é de muita satisfação e dever cumprido. Completamos uma década de fundação. Ao longo desse período, realizamos um trabalho sério e abnegado. O ano de 2020 foi especialmente desafiador. Tivemos que nos reinventar e nos replanejar, mas apresentamos ao mercado uma agenda inovadora”, discursou o presidente.
Mello saudou a diretoria recém-eleita e agradeceu a dedicação dos diretores que deixam o Clube. O presidente também deu as boas-vindas às novas beneméritas. “Hoje são 43 empresas no quadro de mantenedoras do Clube, motivo de muita honra e satisfação. O CSP-MG só se fortalece com a parceria das novas associadas que, com certeza, vão contribuir para que a entidade amplie seu campo de atuação, ofertando mais capacitação aos profissionais do mercado e desenvolvendo novas ações para disseminar a cultura do seguro e a proteção da sociedade”, completou Mello.
No evento on-line não faltaram as tradicionais homenagens às organizações e personalidade que se destacaram no mercado. Este ano o Clube entregou placas comemorativas às empresas que registraram datas importantes: MAG Seguros (185 anos), MBM Seguradora (70 anos), Capemisa Seguradora (60 anos), Porto Seguro (75 anos) e Classic Seguros (30 anos).
A comenda do Mérito Profissional 2020 foi entregue à presidente do Sincor-MG e vice-presidente da Fenacor, Maria Filomena Magalhães Branquinho. Filó, como é conhecida, é uma das lideranças mais respeitadas do mercado pela contribuição fundamental às lutas das classe dos corretores de seguros. “Ela faz parte da história de sucesso não só do CSP-MG, mas do setor no Brasil. Filó é exemplo do protagonismo feminino”, destacou o presidente do CSP-MG.
A homenageada gravou um vídeo de agradecimento que foi exibido durante a transmissão. “Agradeço ao CSP-MG e à diretoria. Esse reconhecimento é uma honra. Fico realmente emocionada, pois todas as minhas empreitadas são feitas em nome de um ideal, eu realmente coloco o coração em tudo que faço, com muita dedicação”.
Para acessar a live na íntegra, basta acessar o linK: https://www.youtube.com/watch?v=5EAD9SszzUg&feature=youtu.be
DG Comunicação
Foto: João Paulo Moreira de Mello, presidente do CSP-MG, fala das conquistas da entidade durante a live, conduzida pela jornalista Daniela Vargas – (por Arnaldo Athayde)
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

