00:00:00
17 May

Há quase 50 anos, a Escola de Negócios e Seguros (ENS) nasceu com a missão de gerar e difundir conhecimento e capacitar profissionais para o mercado brasileiro de seguros. Os MBAs, considerados de excelência, são ministrados por docentes com larga vivência no mercado. Com uma moderna plataforma de ensino, os MBAs Online e semipresenciais, por exemplo, possuem aulas interativas e com conteúdo atualizado a todo instante. A ENS ministra cursos em diversas cidades do país por meio de parcerias, considerada palavra de ordem pela instituição.
“Atualmente, é impossível uma única empresa, qualquer que seja seu tamanho e abrangência, conseguir desenvolver sozinha o que há de mais eficiente em termos educacionais. Por isso, há essa busca de complementariedade”, explica o diretor de Ensino da ENS, Mario Pinto. A Escola concretizou parcerias com centros de pesquisas, universidades e fundações, no Brasil e no exterior, se valendo, segundo o diretor, de seu excelente desempenho em seus cursos e da sua imensa rede de relacionamento.
No rol de cursos de MBA oferecidos pela ENS há programas que não estão relacionados diretamente ao setor de seguros. E por quê? “De fato, a Escola tem o direcionamento estratégico de ‘transcender’ o mercado, mas sem se distanciar dele. Na verdade, todos os cursos são dirigidos ao gestor, seja ele ligado ao segmento ou não. Se observarmos as seguradoras, pegando toda a cadeia de valor, notamos que há necessidade de formação de gestores, e o mercado sinaliza essa demanda”, esclarece Mario. Segundo ele, com o aumento da complexidade do universo do seguro, ao abranger novos comportamentos, tecnologias e cenário regulatório, é imprescindível que a Escola produza e ofereça aos profissionais o estado da arte nessas dimensões.

You may be interested

Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”
CVG-RJ
43 Vizualizações
CVG-RJ
43 Vizualizações

Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”

Publicação - 16 de maio de 2024

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) anuncia a abertura da votação da mais tradicional premiação do mercado de seguros, conhecido como "Oscar do…

Loovi arrecada quase R$ 5 milhões em campanha ao RS
Diversos
45 Vizualizações
Diversos
45 Vizualizações

Loovi arrecada quase R$ 5 milhões em campanha ao RS

Publicação - 16 de maio de 2024

A Loovi Seguros, insurtech que nasceu para democratizar o acesso à proteção no Brasil, em um gesto de solidariedade, intensifica sua campanha de apoio às famílias impactadas pela tragédia…

Seguros Unimed evita mais de R$ 7 milhões em fraudes
Unimed
55 Vizualizações
Unimed
55 Vizualizações

Seguros Unimed evita mais de R$ 7 milhões em fraudes

Publicação - 16 de maio de 2024

A Seguros Unimed obteve sucesso em dez decisões liminares judiciais, de janeiro a abril deste ano, contra clínicas envolvidas em fraudes de reembolsos. Os juízes determinaram que tais…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin