Pioneira na prestação de serviços para o mercado segurador, a Delphos é capacitada para atender a qualquer demanda ou atividade relativa aos serviços que podem ser terceirizados pelo mercado segurador, incluindo a completa gestão de carteiras, principalmente aquelas relacionadas aos ramos de seguros habitacional, vida e prestamista. É experiente na criação de soluções que visem à melhoria dos processos, tanto desenvolvendo-as sob medida para as seguradoras, como criando-as para facilitar os seus próprios serviços.
Dentro desse princípio, percebendo a tendência do mercado em buscar um avanço em tecnologia voltada à otimização dos níveis de acordos de serviços (SLA’s), e, ao mesmo tempo, à redução dos custos operacionais – ambos com o objetivo de proporcionar excelência em preço e em atendimento aos seus segurados – a empresa entendeu que poderia auxiliar as seguradoras clientes com o desenvolvimento de uma solução para acelerar o processo de vistorias de imóveis sinistrados em carteiras do ramo habitacional, residencial e condomínio.
A conclusão do desenvolvimento da solução estava prevista para o segundo semestre desse ano. No entanto, com a decretação do estado de pandemia e a exigência do isolamento da população, aquilo que era uma tendência passou a ser uma necessidade. Até porque, além do desejo de redução de prazo e de custo, foi agregada a necessidade de proteção da vida dos engenheiros que fazem as vistorias presenciais, bem como dos segurados que os atendem. Assim, a empresa trabalhou na aceleração dos procedimentos de seu sistema SvrDelphos (Vistoria Remota) de forma a dar resposta rápida aos anseios de seus contratantes.
Entre as premissas levadas em conta para o desenvolvimento do SvrDelphos, foi considerado um conjunto de procedimentos que integram o processo de vistoria nos móveis, que consome, em média, cinco) dias de trabalho das equipes. Apesar do prazo não parecer longo, desde o aviso até a contratação do reparo, para o segurado que está com danos em seu imóvel, esse intervalo de tempo é muito impactante, resultando em frustação e insatisfação, sobretudo quando se trata da nova geração de segurados, ansiosa, conectada e exigente. Dado esse cenário, a ferramenta desenvolvida permite que os atendimentos e vistorias possam ser realizados de forma remota, eliminando a necessidade de deslocamento dos profissionais. O resultado traz, obviamente, ganhos para todas as partes envolvidas.
O processo da vistoria remota se inicia com o contato telefônico com o segurado para agendamento da realização conjunta de todos os procedimentos necessários à efetivação da vistoria, com o profissional subsidiando-o tecnicamente com as instruções de uso do sistema, por meio do envio de link e informação do PIN que viabiliza a conexão.
Após a conexão, o engenheiro passa a orientar o usuário sobre o que deve ser filmado. O próprio engenheiro pode iniciar ou pausar o processo de gravação da filmagem da vistoria remota.
Suporte com vídeo
A ferramenta conduz a vistoria a ser realizada pelo segurado e conta com solução de suporte com vídeo e VoIP integrados. Por meio dos seus smartphones, os segurados, devidamente orientados pelo engenheiro responsável pela vistoria, em tempo real, realizam uma transmissão por vídeo e efetuam a transferência de fotos para composição e elaboração do Laudo de Vistoria. O engenheiro pode salvar fotos de determinados locais para enriquecer o trabalho ou compor o laudo da vistoria.
Nos sinistros de alta complexidade ou de prejuízos vultosos, é esperado que sejam encontradas dificuldades para a elaboração de orçamentos, em razão da necessidade de medição das áreas afetadas. Para mitigar essas dificuldades, o sistema fornece instruções para que o segurado obtenha as medidas necessárias através de um aplicativo, usando a câmera do seu smartphone.
Todo o processo é feito sem necessidade de instalação de um app no celular do segurado, bastando acessar o link de internet que pode ser enviado por SMS ou WhatsApp. Após finalizar a vistoria, o engenheiro revisa a filmagem e as fotos, e desenvolve o laudo da vistoria. A ferramenta dispõe de sistema de geolocalização e, ao final da vistoria, o link do vídeo é disponibilizado para consulta da seguradora.
A Delphos já está utilizando o SvrDelphos em seus negócios de BPO de Seguros para os seus clientes, mas o sistema pode ser estendido para qualquer empresa que necessite de vistorias em imóveis, seja para elaboração de laudos para regulação de sinistros, seja para avaliação visando aferição de variação patrimonial, ou, ainda, para a análise de riscos voltada a financiamentos do mercado imobiliário primário e secundário.
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