00:00:00
27 Apr

Berkley Brasil Seguros reforça o time de Tecnologia

4 de dezembro de 2020
297 Visualizações

A Berkley Brasil Seguros, membro de um dos maiores grupos seguradores dos Estados Unidos, anuncia a contratação do executivo Alexandre Elid como superintendente de tecnologia.
Com mais de 20 anos de experiência na área de TI, o executivo é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Paulista e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Instituto de Administração – FIA. Alexandre alinha sua trajetória profissional entre grandes seguradoras, desempenhando grande atuação na área de tecnologia, projetos de negócios, implantação de ERPs, migração de plataformas, melhorias de processos com Six Sigma e desenvolvimento de sistemas.
A tecnologia permite ajudar na consolidação da relação entre os corretores, clientes e as seguradoras e isso ficou muito evidente logo no início da pandemia, surpreendidos a desempenhar as nossas atividades profissionais em casa, de forma remota, comenta Alexandre. A seguradora que estava melhor preparada e estruturada tecnologicamente, conseguiu rapidamente colocar seus colaboradores em home office e dar continuidade à sua prestação de serviço sem dificuldade alguma, e foi exatamente isso que aconteceu com a Berkley Brasil Seguros, completa Elid.
Para o executivo, o grande desafio das seguradoras hoje é passar por uma transformação digital que esteja alinhada com seus processos internos que estão sedimentados há décadas e ainda bastante conservadores. As Insurtechs têm mostrado que é possível melhorar a forma de como se relacionar com o mercado quando falamos de seguro, proporcionando cada vez mais flexibilidade ao corretor, mais acesso à informação e processos, capacitação através de treinamentos online e mais mobilidade. Precisamos proporcionar experiências cada vez mais flexíveis e que deem mais mobilidade para nossos corretores e clientes desde a venda do seguro até o pagamento de um sinistro, comenta Alexandre Elid.

Departamento de Marketing da Berkley Brasil

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
167 Vizualizações
Zurich
167 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
71 Vizualizações
MetLife
71 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
53 Vizualizações
TEx
53 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin