A seguradora AXA no Brasil foi classificada entre os 100 Lugares Incríveis para Trabalhar, após uma pesquisa realizada pela FIA – Fundação Instituto de Administração com a equipe de colaboradores e os gestores de recursos humanos da companhia.
Para Alexandre Campos, Diretor Executivo RH, Jurídico, Compliance e Responsabilidade Social da empresa, o senso de coletividade e trabalho em equipe dos colaboradores, além do processo de transformação digital pelo qual a área de RH passou foram alguns dos fatores relevantes para este reconhecimento.
“Na AXA, o RH tem um papel fundamental para contribuir com a estratégia de negócio, com os resultados da companhia e também com o reforço da cultura e valores. Além de selecionar uma equipe qualificada, precisamos ter uma visão estruturada das áreas para análise não só do desempenho, mas de cargos, gêneros, salários, permitindo traçar uma estratégia que contemple diversidade e equidade salarial”, afirma Alexandre.
Segundo o executivo, os investimentos em tecnologia e digitalização não afetam o caráter humano das relações de trabalho na companhia. “Todas as inovações são pensadas para que o lado mais burocrático seja simplificado e agilizado, para que nosso time possa se dedicar às pessoas e estarmos cada vez mais conectados com nossa estratégia de negócios. E aqui, acreditamos em estar próximos, acreditamos na diversidade – desde o recrutamento, cada colaborador pode ser quem verdadeiramente é”, completa.
No Brasil, a AXA lidera os debates e as discussões sobre diversidade e inovação no mercado de seguros, e recebeu, também neste ano, o selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo, onde fica a sede da empresa no país.
Core Consultoria
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…