O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, participou ontem (24/11) da I Conferência Nacional de Microsseguros, evento online organizado pela Associação Nacional das Microsseguradoras (ANM) e a Educa Seguros.
No painel “Sucesso na distribuição de Microsseguros”, estiveram ainda Maurício Faggion (77Seg Insurtech) e Enio Miraglia (Milenium Consultoria), sob a mediação de José Luis Ferreira da Silva (GC do Brasil e ANM).
Camillo pontuou que o microsseguro é o acesso da população mais carente ao seguro. “É a democratização ao seguro e, sem dúvidas, uma oportunidade de negócios para os corretores”. Para ele, o produto que foi regulamentado no Brasil em 2002 ainda não havia deslanchado porque há natural curva de aprendizado, mas com o tempo e as ferramentas tecnológicas, agora o corretor está pronto para trazer esses produtos em seu portfólio. “Antes da pandemia o corretor via a tecnologia mais como ameaça do que como parceira de sua carteira, e ele pôde ver a realidade, estando entre os profissionais que melhor e mais rápido se adaptaram ao home office. A tecnologia pode ajudar nas oportunidades, especialmente na distribuição de um produto de ticket baixo, de busca de um custo administrativo que seja viável, uma remuneração que sustente a operação. A comissão do microcrosseguro não é baixa se tiver uma visão da distribuição, uma ação coletiva, focada. Não é um produto para ser vendido de porta em porta, um a um, mas pode apresentar uma belíssima remuneração dependendo da estratégia e ação desenvolvidas”.
Camillo ressaltou as inciativas do Sincor-SP com o Sincor Digital, para capacitar e oferecer ferramentas para o corretor atuar no ambiente online. “O Sincor Digital traz essa visão para que o corretor possa diversificar sua carteira e atuar online, inclusive com microsseguros”.
Maurício Faggion corroborou que Camillo trouxe o produto do microsseguro para ser comercializado no Sincor Digital utilizando a ferramenta que ele oferece na 77Seg Insurtech. Enio Miraglia apresentou a evolução do produto em regulamentações, estando pronto para o mercado. “Precisamos dos experts no assunto, como o Enio, e da tecnologia, como a do Mauricio, pois o corretor está pronto, muito mais antenado, ávido por isso. Existe uma sucessão natural nas corretoras, os mais jovens já estão contextualizados essa tecnologia de simplificação. O microssseguro oferece uma expectativa muito grande, principalmente para aqueles que se atualizarem. É fundamental atualizado, fazendo uso de uma plataforma como o Sincor Digital, senão vai perder o bonde”.
Camillo frisa que o microsseguro será distribuído pelos corretores. “Outros segmentos buscam os corretores por conta da força de sua distribuição, porque se não chegar ao consumidor não adianta ser o melhor produto, e é o corretor de seguros quem fará o trabalho social do microsseguro, será o grande canal de distribuição também do microsseguro”.
Assessoria de Imprensa Sincor-SP
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…