00:00:00
20 Apr

VP de RH da MDS Brasil participa do “Mulheres no Seguro”

19 de novembro de 2020
554 Visualizações

As mulheres fazem a diferença na gestão de negócios de grandes empresas, em diversos setores corporativos. Para destacar e enfatizar o papel feminino na tomada de decisões no segmento de seguros, a Editora Leader lança o livro “Mulheres no Seguro”, que reúne depoimentos de 30 grandes executivas desse mercado. O título faz parte do selo “Mulheres”, lançado em 2018, que já contou a história de personalidades femininas de destaque em departamentos como Marketing, RH e outros. A executiva Isabel Alves Azevedo, VP de RH da MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguro, gestão de benefícios e consultoria de riscos, está na seleta lista e compartilha sua trajetória e todos os desafios que enfrentou para alcançar o cargo de Vice-presidente de uma multinacional.
Uma Guria do Vale dos Sinos
“No meu capítulo, falo muito da minha história desde a infância, afinal, os valores que recebi da minha família foram essenciais para eu me tornar o que sou hoje. Comecei a trabalhar cedo, com 16 anos, ajudando o meu irmão em uma consultoria de qualidade – experiência que me permitiu aprender muito sobre visão sistêmica. Além disso, abordo todos os desafios que enfrentei para chegar à liderança como mulher e Millennial em ambientes conservadores e compostos majoritariamente por líderes masculinos”, pontua Isabel. “Convido os leitores a conhecerem também a minha jornada de autoconhecimento: falo sobre como trabalho a minha inquietude, a busca por evolução e a diversidade – características presentes na Geração Y – em ferramentas a meu favor e, por fim, comento a forma como lidei com a maternidade e como aprendi a organizar minha carreira e vida pessoal para ter equilíbrio e dar o melhor de mim em todos os aspectos”, finaliza a executiva.
A executiva possui mais de 15 anos de experiência em grandes empresas globais e nacionais e com times do segmento de Tecnologia, Serviços e Saúde. Ao longo de sua carreira, esteve à frente de processos de aquisição de talentos, gestão de mudança, fusões e aquisições, transformação cultural e expansão de negócios no Brasil e na América Latina em suas passagens pelo grupo UnitedHealth, Globalweb, Patria Investimentos, Mantris Soluções em Saúde, Getnet e AGCO. Atualmente, a profissional faz a diferença na gestão de Recursos Humanos da MDS, aprimorando ainda mais a comunicação entre lideranças e colaboradores.

Presença feminina no mercado

Um estudo publicado pela Escola Nacional de Seguros (ENS) apontou que, em 2018, o número de mulheres no mercado de seguro representava 55% do total de profissionais atuantes. Com ações cada vez mais robustas para aumentar a equidade de gênero e igualar as oportunidades entre homens e mulheres nesse setor, a tendência é que a presença feminina no mundo corporativo aumente, em especial nos cargos de gestão.
“As mulheres estão ocupando os mais destacados ambientes sociais e profissionais. Isso enche o nosso coração de alegria. Quando há restrições femininas para ocupar cargos e outros espaços, o mundo perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Nosso projeto busca mostrar, justamente, como a presença da mulher é importante em diferentes aspectos”, diz Andréia Roma, coordenadora geral do projeto e CEO da Editora Leader.
O livro “Mulheres no Seguro” será lançado no dia 25 de novembro em grandes livrarias e em lojas online. É uma publicação para explorar a garra das mulheres em conquistar espaço em um mercado dominado pelos homens.
Ficha técnica:

Título: Mulheres no Seguro
Lançamento: 25 de novembro, organizado pela TV Gestão RH
Editora: Editora Leader
ISBN: 978-65-88368-11-4
Páginas: 360
Formato: 22,8 x 15,4
Preço: R$ 69,90 (preço promocional)
Vendas virtuais: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon
Vendas físicas: Saraiva, Cultura, Travessa, Livraria da Vila, Martins Fontes, Livrarias Curitiba

Site: https://editoraleader.com.br
Facebook: https://facebook.com/editoraleader
Instagram: https://instagram.com/editoraleader

Planin Assessoria de Imprensa

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
72 Vizualizações
CNseg
72 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
66 Vizualizações
Sindsegnne
66 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin