O ano de 2020 tem trazido importantes reflexões sobre coletividade e a ampliação de uma cultura de previdência e proteção e planejamento financeiro – pilares essenciais para uma transformação social que impacte em todos os níveis da sociedade. Por isso, a Icatu Coopera – a marca da Icatu Seguros criada para atender com exclusividade o cooperativismo – estará presente no World Coop Management 2020 (WCM 2020), que acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.
O evento é referência para o segmento e visa contribuir com a interação entre os principais players do mercado cooperativo, reforçando networking, conhecimento e oportunidades de negócios no segmento. A edição deste ano será virtual e trará renomados profissionais do setor cooperativo.
“Um dos nossos objetivos é construir relações de mutualismo e longo prazo. Compartilhamos com as cooperativas de crédito o nosso compromisso de construir um país em que todas as pessoas e famílias estejam financeiramente protegidas e assistidas em todas as fase de suas vidas, e estamos preparados para cocriar e plugar produtos e serviços que atendem às necessidades dos cooperados, suas famílias, cooperativas e da sociedade”, afirma o vice-presidente da Icatu Seguros e idealizador da Icatu Coopera, César Saut.
Com mais de 20 anos de experiência neste segmento, Cesar acredita que o cooperativismo e o mercado segurador possuem afinidades em seus propósitos. Ambos visam prover o desenvolvimento econômico e social das pessoas e comunidades, conectando-os, afim de contribuir para a justiça financeira e prosperidade em todos os momentos. “As Seguradoras e Cooperativas são meios, para estratégias com foco na proteção das pessoas e sociedades”.
Segundo o executivo, uma cooperativa nasce com a essência de proteger e defender a sociedade, da mesma forma que a seguradora.
“O ser humano ficou mais consciente com a pandemia, que trouxe um choque de realidade e provocou a humanização do pensamento. Este ano nos trouxe a oportunidade de termos mais lucidez, fazermos um exercício de humildade, o que não é simples, e entendermos nossa própria fragilidade. A tendência é que pessoas e o mercado fiquem cada vez mais humanos e pensem mais no próximo e em quais os mecanismos de proteção que podem e devem se utilizar para seremos sempre mais tranquilos, leves e por consequência felizes”, afirma César.
Danthi Comunicações
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









