00:00:00
14 Sep

Icatu Coopera apoia o World Coop Management 2020

19 de novembro de 2020
412 Visualizações

O ano de 2020 tem trazido importantes reflexões sobre coletividade e a ampliação de uma cultura de previdência e proteção e planejamento financeiro – pilares essenciais para uma transformação social que impacte em todos os níveis da sociedade. Por isso, a Icatu Coopera – a marca da Icatu Seguros criada para atender com exclusividade o cooperativismo – estará presente no World Coop Management 2020 (WCM 2020), que acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.
O evento é referência para o segmento e visa contribuir com a interação entre os principais players do mercado cooperativo, reforçando networking, conhecimento e oportunidades de negócios no segmento. A edição deste ano será virtual e trará renomados profissionais do setor cooperativo.
“Um dos nossos objetivos é construir relações de mutualismo e longo prazo. Compartilhamos com as cooperativas de crédito o nosso compromisso de construir um país em que todas as pessoas e famílias estejam financeiramente protegidas e assistidas em todas as fase de suas vidas, e estamos preparados para cocriar e plugar produtos e serviços que atendem às necessidades dos cooperados, suas famílias, cooperativas e da sociedade”, afirma o vice-presidente da Icatu Seguros e idealizador da Icatu Coopera, César Saut.
Com mais de 20 anos de experiência neste segmento, Cesar acredita que o cooperativismo e o mercado segurador possuem afinidades em seus propósitos. Ambos visam prover o desenvolvimento econômico e social das pessoas e comunidades, conectando-os, afim de contribuir para a justiça financeira e prosperidade em todos os momentos. “As Seguradoras e Cooperativas são meios, para estratégias com foco na proteção das pessoas e sociedades”.
Segundo o executivo, uma cooperativa nasce com a essência de proteger e defender a sociedade, da mesma forma que a seguradora.
“O ser humano ficou mais consciente com a pandemia, que trouxe um choque de realidade e provocou a humanização do pensamento. Este ano nos trouxe a oportunidade de termos mais lucidez, fazermos um exercício de humildade, o que não é simples, e entendermos nossa própria fragilidade. A tendência é que pessoas e o mercado fiquem cada vez mais humanos e pensem mais no próximo e em quais os mecanismos de proteção que podem e devem se utilizar para seremos sempre mais tranquilos, leves e por consequência felizes”, afirma César.

Danthi Comunicações

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
110 Vizualizações
Aon plc
110 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
110 Vizualizações
CNseg
110 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin