00:00:00
23 Nov

Startup Uberladense é uma das selecionadas para testar novo modelo regulatório

16 de novembro de 2020
424 Visualizações

O projeto Split Risk, de Uberlândia, foi uma das 11 iniciativas brasileiras aprovadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), para participar de um ambiente de negócios experimental, batizado de Sandbox Regulatório. O objetivo é possibilitar a implantação de projetos inovadores que apresentem produtos e/ou serviços a serem ofertados no âmbito do mercado de seguros e que sejam desenvolvidos ou oferecidos a partir de novas metodologias, processos, procedimentos, ou de tecnologias existentes aplicadas de modo diverso.

O resultado do edital publicado pela SUSEP para atrair empreendedores, startups e insurtechs foi divulgado no início de outubro. As empresas aprovadas terão licença para atuar por até 3 anos. A insurtech Split Risk foi a única selecionada Uberlândia (MG). Leandro Teixeira, Diretor Técnico, diz que o objetivo da nova empresa é contribuir para a democratização do mercado de seguros. “Hoje no Brasil, cerca de 80% da frota circula sem seguro. Se fizermos um recorte para automóveis com mais de 5 anos, esse percentual sobe para 95%. Queremos democratizar o acesso ao seguro para uma parcela da população que hoje não é mercado alvo das seguradores tradicionais”, explica.

O plano de negócios da Split Risk prevê iniciar a operação em 2021, com uma plataforma digital onde o próprio cliente fará a seleção do serviço, de acordo com suas necessidades. Inicialmente, a operação estará restrita à cidade de Uberlândia. “O consumidor terá várias opções, sem ficar refém de uma apólice anual. A partir do exemplo dos bancos digitais, a SUSEP quer um ambiente regulatório mais ágil, que permita a atração de novos consumidores. Vamos oferecer uma nova experiência, por meio do uso de tecnologias inovadoras, como análise de dados e inteligência artificial”, detalha Leandro.

Adriana Sousa

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
58 Vizualizações
Unimed
58 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
69 Vizualizações
Bradesco Seguros
69 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
52 Vizualizações
Allianz Partners
52 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin