Líder em seguro Condomínio, com 27,6% de market share em setembro, segundo últimos dados disponibilizados pela Susep, a Allianz Seguros deixou ainda mais simples e rápida a cotação e a emissão do produto. A companhia lançou novas telas, mais intuitivas e fáceis de navegar. As mudanças fazem parte da estratégia de digitalização da seguradora, iniciada há mais de cinco anos, investindo em inovações, a fim de permanecer como referência no ramo.
“Os produtos e os processos foram totalmente idealizados para levar ao mercado uma proposta mais competitiva, alinhada às necessidades de corretores e segurados, trabalhando por meio de soluções amplas e completas, que agregam ainda mais valor aos produtos”, destaca David Beatham, diretor executivo de Massificados e Vida da Allianz Seguros. Com contratação obrigatória prevista por lei, segundo artigo 1.346, do Código Civil, o seguro Condomínio é peça-chave na administração, que demanda por ofertas assertivas. “Nesse sentido, temos um produto muito completo e adaptado ao ambiente digital, sendo preciso o corretor responder apenas a três perguntas para fazer a cotação. É bem ágil emiti-lo”, afirma.
Na Allianz Seguros, além da cobertura Básica obrigatória entregue no pacote simples, que ampara incêndio, queda de raio, explosão, queda de aeronave e fumaça, a cobertura Básica ampla oferece proteção para diversos danos de causa externa. Exemplos disso são: alagamento, desmoronamento, danos elétricos, roubo, vendaval, ruptura de canos e tubulações.
O produto também disponibiliza outros diferenciais, tendo a possibilidade da contratação de 31 coberturas acessórias, como Responsabilidade Civil Condomínio, Responsabilidade Civil Síndico e Responsabilidade Civil Guarda de veículos, cobertura de Vida para funcionários, entre outros.
“A abrangência das coberturas oferece maior tranquilidade ao segurado, uma vez que ele conta com a proteção à diversos danos de causas externas. Outro ponto importante são as coberturas acessórias disponíveis, que deixam o produto mais adequado ao perfil do cliente”, afirma Ana Freitas, superintendente de Massificados da Allianz Seguros.
Virta Comunicação
You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Publicação - 17 de abril de 2025A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Publicação - 17 de abril de 2025A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Publicação - 17 de abril de 2025Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…
Mais desta categoria

Mercado tem papel fundamental para o debate climático, diz CEO da Mapfre
Publicação - 17 de abril de 2025

Estudo que analisa o mercado de resseguro brasileiro é lançado em SP
Publicação - 17 de abril de 2025