00:00:00
28 Apr

Berkley incorpora a proteção Ambiental entre outros

10 de novembro de 2020
305 Visualizações

Diante do avanço gradativo da fiscalização ambiental no Brasil, a Berkley Brasil Seguros, membro de um dos maiores grupos seguradores dos Estados Unidos, adicionou recentemente ao seu portfólio de produtos o Seguro Ambiental Cargo.

O seguro Ambiental Cargo da Berkley tem como objetivo amparar as condições contaminantes de acidentes causados ao meio ambiente durante o transporte rodoviário de produtos. Operar em Seguro Transportes é algo que está no DNA da seguradora que já possui reconhecido know-how e domínio das necessidades dos Transportadores de Cargas.

Entende-se como sinistro ambiental, um evento acidental causado pela carga transportada ou fluídos do próprio veículo, que direta ou indiretamente pode causar danos ao meio ambiente ou a terceiros. São exemplos como o vazamento da carga transportada, um tombamento ou o carregamento e descarregamento do produto que podem atingir o solo, subsolo, lençol freático ou corpos d’água.

Klaus Barretta, diretor de Liability da Berkley Brasil, comenta: “Após um período de estudos e pesquisas de mercado com parceiros especializados da Berkley, desenvolvemos naturalmente uma forte sinergia do Seguro Ambiental com o Seguro Transportes. A partir da consolidação desses elementos, elaboramos uma apólice que possibilita a contratação tanto no formato anual, tradicional no RC, como no formato por averbação, tradicional no Seguro Cargo. Isso permitirá ao Segurado customizar a sua apólice de acordo com as suas necessidades e principalmente adequar de maneira minuciosa a sua apólice de Ambiental Cargo a outros Seguros dedicados à sua operação, completa Barretta”.

O seguro atua no auxílio do gerenciamento de risco para os embarcadores e transportadoras responsáveis pela carga, dado o aumento da fiscalização ambiental. A cobertura oferecida pela Berkley compreende os gastos de limpeza, amparados por todo o processo de investigação, monitoramento, remediação, custos de defesa, lucros cessantes de terceiros, entre outras.

Departamento de Marketing da Berkley Brasil Seguros

You may be interested

C6 Bank lança seguro celular
Zurich
177 Vizualizações
Zurich
177 Vizualizações

C6 Bank lança seguro celular

Publicação - 26 de abril de 2024

O C6 Bank acaba de lançar um seguro contra roubo e furto de celular em parceria com a Seguradora Zurich, líder nesse segmento de mercado. O produto também…

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO
MetLife
79 Vizualizações
MetLife
79 Vizualizações

MetLife marca presença na 19ª edição do SIMPLO

Publicação - 26 de abril de 2024

A MetLife, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo, esteve presente na 19ª edição do Simpósio dos Planos Odontológicos (SIMPLO), que aconteceu nos dias 25…

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história
TEx
87 Vizualizações
TEx
87 Vizualizações

Episódio 50 traz a magia por trás da criação de cada história

Publicação - 26 de abril de 2024

Este não é apenas um marco histórico, mas uma chance de compartilhar os bastidores de cada episódio do TExTalk, o podcast que foca em contar as histórias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin