O uso de aplicativos para solicitação de reparos e serviços de emergência têm agilizado o atendimento e é um recurso cada vez mais utilizado pelos proprietários de veículos hoje em dia. Na Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, por exemplo, as solicitações de serviços do seguro Sompo Auto por meio do App Sompo Segurado, cresceram cerca de 7% ao mês até setembro de 2020.
“Anos atrás iniciamos a estratégia de investir em tecnologia da informação para acelerar processos e lançar novas ferramentas e produtos que agreguem valor e incrementem a experiência do cliente junto à companhia. Contar com o acesso facilitado na palma da mão, com segurança, torna todo o processo de atendimento e prestação de serviços mais ágil, sobretudo em situações de eventualidade”, lembra Rogerio Santos, diretor de Massificados da Sompo Seguros.
Atualmente, dos acionamentos de clientes Sompo Auto via app, 79% são para serviços de Assistência 24 Horas de mecânico ou guincho após pane, acidente, incêndio ou enchente. Desse total, 83% dos acionamentos são para serviços de mecânico e 17% para guincho.
Os demais 21% são acionamentos relacionados à cobertura para vidros, retrovisor, farol, lanterna, para-choque, reparo a pintura e teto solar e martelinho de ouro. Entre esses serviços, metade dos acionamentos são para troca ou reparo de vidro parabrisa. O restante está distribuído entre os demais serviços.
App Sompo Segurado
O app Sompo Segurado está disponível para smartphones e tablets com sistemas operacionais Android ou iOS e foi desenvolvido pelo departamento de Tecnologia da Informação da Sompo Seguros com o objetivo de reunir todos os recursos necessários para a melhor interação com a companhia dos segurados nos diferentes ramos de seguro em que a companhia atua (Sompo Auto, Sompo Residencial, Sompo Condomínio, Sompo Empresarial, Sompo Vida e demais ramos). O acesso pode ser feito por Login via e-mail ou CPF ou identificação digital (Touch Id) e visual (Face Id). Por meio da ferramenta, o usuário pode acionar serviços de assistência emergencial, controlar as parcelas pagas e que estão para vencer de seu seguro, solicitar, 2ª via de boleto; além de poder consultar sua apólice detalhada, manuais e condições gerais em formato PDF ou ser direcionado ao Portal de Sinistro da companhia. O segurado também já tem disponível sua Carteirinha Virtual, caso necessite acionar o seguro. Outro ponto é que o app também permite acesso ao Clube Sompo de Vantagens, que dá descontos de até 70% em produtos e serviços automotivos, brinquedos, eletroeletrônicos, lazer e cultura, cursos, esporte e lazer, farmácia, gastronomia, roupas, sapatos, perfumaria, hotéis, passagens e viagens, entre outros. Atualmente, o App Sompo Segurado conta com mais de 50 mil usuários ativos.
Baixe no Play Store (smartphones Android): http://bit.ly/SompoSegurado_PS
Baixe na App Store: (smartphones Apple): bit.ly/SompoSegurado_AS
Sompo Auto
Desenvolvido para suprir a um aumento na demanda por produtos de fácil contratação, que atendam a diferentes necessidades, o Sompo Auto é um produto moderno e flexível, de aceitação simples, que traz um processo ágil para a cotação e emissão de apólice. O produto vem com mais amplitude na aceitação de veículos de passeio e carga (nacionais e importados), limites de coberturas, flexibilização dos percentuais da FIPE e adequação e simplificação das franquias.
Além disso, o segurado conta ainda com uma série de serviços agregados, que podem ser contratados em três categorias: Essencial, Superior e Premium.
Conforme a categoria de serviços, em relação a Assistência 24 horas, o segurado conta com limite de quilometragem para sinistro ou pane (que pode ser até ilimitado para carros de passeio no Pacote Premium), guincho, reparo no local, troca de pneus, motorista profissional, retorno de passageiros após acidente, remoção hospitalar após acidente, retorno seguro, 2o. guincho para mesma pane, chave decodificada simples ou pantográfica e leva-e-traz para a primeira revisão, higienização do veículo em caso de enchente e/ou inundação, entre outros serviços.
Já no serviço de Assistência a Vidros, a Sompo garante o conserto ou a troca, seja do para-brisas, dos vidros laterais ou do vidro traseiro em caso de trinca ou quebra. Na categoria Premium estão contemplados ainda acessórios, como faróis, lanternas e retrovisores, além do serviço de Martelinho de Ouro e película protetora (com respeito à legislação vigente). Na reposição de para-brisa também está garantida a troca das palhetas.
Departamento de Marketing da Sompo Seguros
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…