00:00:00
17 May

‘Bom humor para as situações que fogem do controle’- nova campanha da Allianz Seguros

30 de outubro de 2020
318 Visualizações

Uma gargalhada fora de hora, aquela vontade de dançar quando toca sua música favorita, um cochilo incontrolável. Muitas situações podem sair do controle no dia a dia – algumas, no entanto, nem tão agradáveis, como um pneu furado ou um vazamento doméstico. A nova comunicação da Allianz Seguros reforça seu posicionamento como parceira justamente nesses momentos.

A comunicação, que estreia nesta quinta-feira, 29, fica no ar por cinco meses e é assinada pela Ogilvy Brasil, marca o retorno da Allianz Seguros à mídia e traz o mote: Quando não dá pra controlar, você tem com quem contar. Para materializar o conceito, a campanha ativará as coberturas e as assistências, principalmente, do seguro de Automóvel e também do Residência, reforçando que, mesmo em momentos difíceis, a Allianz oferece conveniência, segurança e credibilidade.

“A Allianz adquiriu, recentemente, as operações da SulAmérica Auto e Massificados, o que posicionou a empresa como uma das líderes de mercado em seguros de varejo. Desta maneira, com a campanha, o nosso objetivo é ampliar o reconhecimento da marca e reforçar a sua visibilidade nacionalmente por meio dos produtos de Automóvel e Residência”, conta Luiz Cartolano, diretor de Marketing da Allianz Seguros. Com a integração das operações em andamento, a ação tem como objetivo atrair e reter clientes e o canal de vendas. Portanto, para o executivo, “com bom humor e leveza, a comunicação aproximará e fortalecerá a marca Allianz junto aos consumidores e corretores.” Atualmente, a companhia tem cerca de três milhões de veículos e 550 mil imóveis segurados.

O filme principal da campanha, Sono, narra, em 30 segundos, a história de um casal e seu bebê dentro do carro. O pai registra com o celular uma situação divertida do pequeno, enquanto a mãe acompanha a cena na direção. É quando, de repente, o casal é surpreendido por uma nova situação que foge do controle: um problema com o pneu do carro.

Para Márcio Fritzen, ECD da Ogilvy Brasil, o insight da comunicação foi inspirado na própria vida real, sendo a empatia a principal mensagem. “A melhor matéria-prima para uma campanha é a vida. Pensando nisso, nos inspiramos nas coisas que não conseguimos controlar, como o sono, a risada e a vontade de dançar. Do mesmo jeito que há também situações incontroláveis em casa ou no deslocamento com o carro. Mostramos com a comunicação que para esses momentos, elas podem contar com a Allianz”, explica.

O planejamento de mídia contempla TV aberta, payTV e estratégia robusta no digital, com redes sociais, Youtube, podcast e mídia display. As peças exploram a linguagem das redes sociais, trazendo um tom descontraído e próximo para a marca.

Virta Comunicação

You may be interested

Novos diretores da Delphos
Delphos
3 Vizualizações
Delphos
3 Vizualizações

Novos diretores da Delphos

Publicação - 17 de maio de 2024

Três novos diretores foram eleitos na Assembleia anual de Acionistas da Delphos, realizada em 17 de abril, na sede da empresa no Rio de Janeiro. Farão parte…

Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”
CVG-RJ
57 Vizualizações
CVG-RJ
57 Vizualizações

Está aberta a votação do “Oscar do Seguro”

Publicação - 16 de maio de 2024

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) anuncia a abertura da votação da mais tradicional premiação do mercado de seguros, conhecido como "Oscar do…

Loovi arrecada quase R$ 5 milhões em campanha ao RS
Diversos
54 Vizualizações
Diversos
54 Vizualizações

Loovi arrecada quase R$ 5 milhões em campanha ao RS

Publicação - 16 de maio de 2024

A Loovi Seguros, insurtech que nasceu para democratizar o acesso à proteção no Brasil, em um gesto de solidariedade, intensifica sua campanha de apoio às famílias impactadas pela tragédia…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin