O câncer é um dos principais problemas de saúde pública no mundo e já está entre as quatro principais causas de morte prematura (antes dos 70 anos de idade) na maioria dos países. E, para agravar o quadro, o cenário de pandemia impactou a realização dos exames preventivos. Em um levantamento, a SulAmérica percebeu que mais de 20% de suas beneficiárias entre 50 e 69 anos não tomaram as medidas de prevenção anuais. Comparando os dados do ano passado e de 2020, os exames de mamografia e Papanicolau, por exemplo, tiveram uma redução importante entre março e junho.
Com as descobertas do estudo, a SulAmérica intensificou as iniciativas em linhas de cuidado especializadas na Saúde da Mulher como forma de incentivo à prevenção anual. A ideia é estimular beneficiárias que não têm mantido suas rotinas com o ginecologista e com os exames de rastreamento. E, dessa forma, oferecer informação e oportunidades para apoiá-las para o agendamento de consulta, inclusive a distância, e também a realização da mamografia e do Papanicolau – os principais recursos disponíveis para o diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero.
A predição de incidências de casos de câncer no mundo feita pela OMS aponta que em 2040 teremos cerca de 29,5 milhões de pessoas com câncer. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama corresponde a cerca de 28,1% dos casos novos da doença a cada ano no Brasil. Nos Estados Unidos, um estudo da EHRN aponta que houve redução de 63% na realização de exames de rastreamento de Câncer de mama e 67% de Colo de útero durante a pandemia.
Os cuidados com as beneficiárias não ficam só na prevenção e rastreamento. Por meio do Programa Saúde Ativa, a SulAmérica oferece diversas iniciativas de promoção e prevenção à saúde, e uma delas é o Programa Oncologia, onde as beneficiárias com câncer têm acompanhamento em todas as fases da doença: desde o momento do diagnóstico, durante o tratamento, até o desfecho clínico.
Weber Shandwick
You may be interested

Benefícios de uma plataforma integradora para massificados
Publicação - 14 de janeiro de 2026O consumo digital criou uma nova expectativa: a de que qualquer aquisição, de um eletrodoméstico a um serviço financeiro, deve ser concluída de forma rápida e sem…

Títulos de Capitalização passam a ser aceitos como garantia
Publicação - 14 de janeiro de 2026A entrada em vigor do uso de Títulos de Capitalização da modalidade Tradicional como garantia em operações financeiras representa um avanço inédito para o setor. Com a…

Global business challenged by rapid emergence of a new age of competition
Publicação - 14 de janeiro de 2026Global business leaders are facing mounting risks, as deepening geopolitical divides, along with growing technological and societal challenges, are expected to continue to shape the business landscape…
Mais desta categoria













