00:00:00
20 Apr

Tokio Marine é a Melhor Seguradora para Trabalhar no Brasil

21 de outubro de 2020
1350 Visualizações

A Tokio Marine acaba de ser reconhecida como a melhor Seguradora e uma das cinco Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, segundo o ranking nacional do Great Place to Work. Com isso, a Companhia garantiu, mais uma vez, o melhor desempenho entre as empresas do setor de Seguros na pesquisa. A premiação foi anunciada ontem, dia 19 de outubro, em um evento online que reconheceu a excelência da política de Recursos Humanos da Seguradora entre as 3.168 corporações inscritas.

“Ser a Melhor Seguradora e figurar entre as cinco Melhores Empresas para Trabalhar em geral são motivos de enorme alegria e orgulho para todos nós. Este resultado atesta a eficiência de uma gestão de RH baseada nos pilares de diversidade, protagonismo, transparência e inovação, pela qual valorizamos cada vez mais a qualidade de vida e o bem-estar de todos os nossos 2,1 mil Colaboradores”, comemora o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura.

Entre as iniciativas que mantém o ambiente de trabalho acolhedor está a pesquisa Megafone. “Anualmente, utilizamos esta ferramenta para que os “Resolvedores” – como são chamados os nossos Colaboradores – possam expor livremente suas opiniões sobre os diversos aspectos relacionados à gestão de Recursos Humanos. Após a divulgação dos resultados, as áreas da Companhia são convidadas a entregarem seus planos de ação, com iniciativas definidas para eventuais correções de rotas e aprimoramento do clima organizacional. Desta forma, todos se sentem responsáveis por esta construção”, explica Itakura.

A valorização da voz dos Colaboradores estimula a diversidade que, junto com a transparência, o protagonismo e a inovação, são os pilares da Gestão de Recursos Humanos da Tokio marine. A partir deles, a Companhia desenvolve iniciativas como oferta de benefícios diferenciados, programas de desenvolvimento de carreira, entre outros.

Além de ser a Melhor Seguradora para Trabalhar na pesquisa de Instituições Financeiras e estar entre as dez Melhores no ranking nacional, a Tokio Marine aparece em 2020 entre as empresas vencedoras dos rankings Mulher, Étnico-Racial e 50+, todos promovidos pelo Instituto Great Place to Work. “A nossa presença entre as primeiras colocadas dessas pesquisas demonstra que, de fato, estamos cumprindo com o propósito de que a Tokio Marine seja um ambiente onde todos se sintam bem e felizes em trabalhar. Algo que, naturalmente, também se traduz no excelente desempenho da Companhia nos últimos anos no Brasil”, afirma Itakura.

O ranking de Melhores Empresas para Trabalhar é promovido anualmente pelo GPTW em parceria com a Revista Época Negócios. Feito em duas etapas, o estudo leva em conta pesquisas realizadas com funcionários, dando a elas maior peso na avaliação, além de informações sobre práticas culturais das empresas.

RPMA Comunicação

You may be interested

Nota de pesar
Luto no Setor
56 Vizualizações
Luto no Setor
56 Vizualizações

Nota de pesar

Publicação - 19 de abril de 2024

Com profundo pesar que comunicamos o falecimento de nosso vice-presidente, Sérgio Casagrande, ocorrido nesta sexta-feira (19/04/24), na cidade de São Paulo.O velório acontecerá amanhã (20/04) das 10h…

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais
CNseg
77 Vizualizações
CNseg
77 Vizualizações

Setor segurador apresenta propostas para desastres naturais

Publicação - 19 de abril de 2024

As mudanças climáticas provocam perdas econômicas cada vez mais assustadoras em todo o mundo e é certo que vão se agravar nos próximos anos. As catástrofes naturais…

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro
Sindsegnne
66 Vizualizações
Sindsegnne
66 Vizualizações

Evento marca lançamento da Semana Municipal do Seguro

Publicação - 19 de abril de 2024

Na próxima quinta-feira, dia 25 de abril, às 18h30, acontece o lançamento oficial da Semana Municipal do Seguro, realizado em sessão solene no plenário Érico Hackradt, na…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin