A MAPFRE é uma das patrocinadoras do VC Challenge, competição destinada a estudantes de graduação interessados no mercado de venture capital e de startups. O objetivo da disputa é permitir aos alunos conhecer de perto o dia a dia de um investidor de Venture Capital e do empreendedor de uma startup de tecnologia.
Para isso, a disputa é dividida em duas etapas. Na primeira, os universitários assumem o papel de um investidor e terão de escolher em qual startup investiriam, entre as apresentadas, justificando sua decisão para um comitê avaliador. Na segunda fase, os grupos finalistas devem atuar como CEOs da startup escolhida e desenvolver um plano de negócios. Todo o processo conta com a mentoria de executivos de grandes empresas.
Durante a competição, realizada pela gestora de Venture Capital KPTL, a MAPFRE realizará três palestras. Dentre elas, o diretor de inovação disruptiva, Joan Cusco, falará sobre a estratégia da MAPFRE sob uma perspectiva global. (Madrid), Flávia Varga, Nikolaus Maack e Rogerio Hashimoto abordarão os desafios digitais para o mercado de seguros.
“A universidade é um espaço de inovação e quando as empresas se conectam a esse público podem usufruir das ideias disruptivas que ele oferece. Ao unir o conhecimento dos estudantes à estratégia de negócios é possível promover transformações que são essenciais à sobrevivência das empresas e capazes de impactar positivamente toda sociedade”, acredita Flávia Varga, head de Inovação da MAPFRE Brasil.
Para participar, os universitários devem formar grupos de até 4 pessoas e se inscrever até 22 de outubro pelo link https://vcchallenge.kptl.com.br/cadastre-se. A competição acontece online entre os dias 24 de outubro e 7 de novembro.
O grupo vencedor ganha viagem para Europa e ingressos para o Web Summit 2020, um dos principais eventos de tecnologia do mundo.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…