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26 Oct

Telemedicina: “Chamando o Doutor” é o novo serviço da Sancor

16 de outubro de 2020
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A Sancor Seguros acaba de lançar mais um benefício para seus segurados: o “Chamando o Doutor”. O aplicativo, disponível 24 horas por dia e sete dias por semana, oferece atenção médica qualificada e imediata, por meio da telemedicina, sem qualquer custo adicional por consulta. Por videochamadas, o paciente pode realizar consultas com especialistas nas áreas de pediatria, ginecologia e clínica geral, de baixa complexibilidade, resolvendo assim as principais queixas e dúvidas do dia a dia, sem que haja a necessidade de sair de casa em busca de ajuda profissional.
O aplicativo, que chegou ao Brasil este mês, é uma exclusividade Sancor. O “Chamando o Doutor” já funciona há dois anos no Uruguai, Argentina e Peru, onde soma mais de 3 milhões de usuários ativos. A ideia é trazer mais agilidade, comodidade e segurança para clientes, com a realização de consultas que antes aconteciam apenas de forma presencial. A medida é respaldada por uma demanda real verificada, a qual dá conta de que, em média, 80% das pessoas que se dirigiam em busca de atendimento médico apresentavam baixo risco, o chamado “código verde”.
O benefício poderá ser contratado em alguns produtos de seguros de vida individual e, ainda este ano, expandido para o seguro de vida empresarial. “O serviço digital mostra-se fundamental neste momento delicado por conta da pandemia provocada pelo COVID-19. Trata-se de uma importante ferramenta de acesso à consultas básicas sobre males que podem ser solucionado em instantes, com um atendimento dinâmico e personalizado, garantindo praticidade e segurança aos nossos clientes”, explica o superintendente Comercial e Marketing da Sancor Seguros, Rosimario Pacheco.
O “Chamando o Doutor” está disponível para as plataformas Android e IOS. É fácil de instalar e intuitivo de usar, basta apenas ter no dispositivo móvel as funcionalidades de microfone e câmera operando perfeitamente. Para entrar em contato com um médico, são necessários poucos cliques. O tempo estipulado para a duração das chamadas é de sete minutos. Porém, se o caso demandar uma avaliação mais aprofundada, é possível combinar um novo atendimento na sequência, via contato pelo telefone que foi indicado na ficha de cadastro. O mesmo vale quando o paciente precisa de realizar um exame médico. Nestes casos, ele é encaminhado à rede de saúde presencial e depois retorna com os resultados.
Vale ressaltar que o acesso à telemedicina não é recomendado em casos graves, eventos considerados urgências e emergências, entre eles, hemorragias, envenenamento, convulsões, fortes dores no peito e fraturas ósseas.

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