Zelar pela imagem e pela reputação se tornou uma preocupação crescente entre as pessoas e empresas, principalmente com a velocidade da informação onde até uma fake news pode ser viralizada em minutos nas redes sociais. Seja no mundo virtual ou no físico, uma crise pode causar danos, muitas vezes irreversíveis à reputação de qualquer um. Pensando nisso, a Seguros SURA lança a Cláusula Especial de Risco Reputacional no Seguro de Frotas de Automóveis e Responsabilidade Civil Ambiental, que oferece ao segurado orientações antes, durante e após as situações de crise que possam afetar sua reputação.
“Entendemos a partir da nossa gestão de tendências e riscos que as pessoas e as empresas estão cada vez mais expostas, e mesmo tomando todas as medidas de prevenção, todos estão expostos a situações que podem fugir do controle, o que torna essa cobertura algo indispensável no mundo conectado e ágil em que vivemos hoje”, explica Carlos Savarese, diretor de Automóvel e Resseguros da Seguros SURA.
Segundo o Institute for Crisis Management, 67% das crises são resultado de situações pré-existentes, possíveis de serem previstas e, consequentemente, evitadas. Diante disso, Savarese explica que o segurado contará com o apoio e a expertise da PUB Comunica, uma agência de comunicação especializada na prevenção e gestão de crises.
“No mundo corporativo entendemos que proteger a reputação e a imagem da empresa é uma frente estratégica indispensável para manter a percepção de valor que as pessoas e o mercado têm sobre a marca. Por outro lado, por trás de uma crise existem pessoas, e é para elas que vamos oferecer esse apoio”. Reforça Savarese.
Em fase piloto desde dezembro do ano passado, a Seguros SURA incluiu a cobertura inicialmente no Seguro de Frotas de Automóveis e Responsabilidade Civil Ambiental, pensando no bem-estar do cliente.
“Estamos muito animados com a parceria com a Seguros SURA. Diferentes estudos confirmam que a imagem da marca e a reputação estão entre as maiores preocupações dos diretores de empresas de diversos segmentos, existindo uma lacuna de proteção muito grande especialmente para pequenas e médias empresas. Por isso, procuramos trazer soluções inovadoras e assuntos relevantes para os segurados, contribuindo para aumentar o nível de satisfação e tranquilidade diante de imprevistos.” Agrega Guillermo Delfino, diretor da PUB Comunica.
A Cobertura de Risco Reputacional inclui gastos por gestão de danos de reputação e imagem pública do segurado desde que seja decorrente das coberturas básicas, além de despesas emergenciais necessárias para mitigação dos riscos cobertos nesta cobertura.
DFREIRE Comunicação e Negócios
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…