00:00:00
23 Apr

Omint aponta cinco dicas para investir em um seguro de vida ainda jovem

25 de setembro de 2020
359 Visualizações

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informam que em 2050 o Brasil terá 30% de sua população com idade acima dos 60 anos ou mais. Pensando nesse cenário, cada vez mais, as pessoas verão suas economias se esgotar antes do tempo. Por isso, é importante que os jovens se atentem a sua longevidade financeira desde cedo. Existem diversos tipos de condições e coberturas de seguro de vida disponíveis para esse público. A oferta não é limitada e permite, de acordo com a contratação, avaliar e personalizar as melhores opções por meio de uma análise do perfil do segurado e de suas necessidades.

As coberturas mais simplificadas podem ser mais interessantes para os jovens e se encaixam em um planejamento financeiro inicial garantindo benefícios não só futuros, como também imediatos em caso de imprevistos. “Coberturas como Diária de Incapacidade Temporária e Invalidez por Acidentes podem fazer toda a diferença na vida de profissionais autônomos, que, com o seguro de vida, podem garantir renda nesses casos. Outra dica é buscar por coberturas que vão além do pós-morte. Se o segurado for diagnosticado com câncer e seu seguro tiver uma cobertura para doenças graves, o benefício poderá cobrir os gastos médicos até o valor contratado sem impactar nas indenizações de outras coberturas contratadas”, explica Barreto.

Além disso, o seguro de vida também oferece coberturas adicionais para serem utilizadas no presente, em vida, como é o caso da Cobertura de Despesas Médicas e Odontológicas. Ela permite reembolso de despesas médico-hospitalares e odontológicas que sejam feitas decorrentes de algum acidente coberto pela apólice como um acidente de trânsito, por exemplo.

Na hora de fechar os tipos de cobertura, é essencial você descrever atividades de risco, sejam profissionais ou amadoras, além de cirurgias e internações passadas. Essas informações são necessárias para precificação do seguro. Diante da omissão de dados importantes, a seguradora pode se recusar a pagar a indenização em caso de sinistro, prejudicando seus familiares ou outros beneficiários.

Dica 4 – Conheça as assistências do plano

As pessoas costumam associar o seguro de vida ao auxílio em questões extremas. No entanto, para quem opta por um seguro de vida individual é possível personalizar a apólice com coberturas e diferentes tipos de assistências para o seu estilo de vida como: assistência residencial, serviços à vítima de crime e serviços para animais de estimação. “É preciso desmistificar a imagem de que o Seguro de Vida é uma solução “para os outros”. O primeiro beneficiário é o titular, que pode perfeitamente desfrutá-lo em vida. Prova disso, são esses benefícios que já começam nas questões do dia a dia por meio do apoio das assistências, no caso do produto Omint Ideal, e fazem toda a diferença em momentos delicados para o segurado”, afirma o executivo.

Dica 5 – Escolha uma mensalidade para o seu bolso

Algumas pessoas veem o seguro de vida como um serviço caro e pouco acessível, porém, esses são pensamentos equivocados. O seguro de vida é para quem deseja proteger seu padrão de vida e o que já foi conquistado ao longo dos anos. É criado com o objetivo de garantir o pagamento de uma indenização ao segurado e seus beneficiários, de acordo com as condições contratuais e as garantias contratadas. O beneficiário recebe o que foi acordado. Por isso, se organizar para pagar mensalidades por vários anos pode garantir um bom prêmio e o amparo a quem ama nos momentos mais delicados da vida.

E lembre-se: escolher uma boa seguradora faz toda a diferença! Essa é uma relação de longo prazo, o que significa que é preciso contar com uma empresa bem estruturada e de credibilidade no mercado.

Utilidade Pública
A Omint anunciou recentemente o novo portfólio de Seguros de Vida Individual. Além de informações sobre os produtos, a companhia lançou vídeos exclusivos com as influenciadoras Carol Sandler, do canal Finanças Femininas, e Ana Leoni, do canal Dinheiro com Atitude, além de um e-book gratuito com 10 dicas para contratação de Seguro de Vida. Todo esse conteúdo está disponível em https://www.omint.com.br/seguro-vida/individual/.

Edelman

You may be interested

ANS recebe contribuições  para atualização do Rol
ANS
46 Vizualizações
ANS
46 Vizualizações

ANS recebe contribuições para atualização do Rol

Publicação - 22 de abril de 2024

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) abre, nesta segunda-feira, 22/4, a Consulta Pública 128, com o objetivo de obter contribuições preliminares sobre as propostas de atualização…

AXA lança plataforma digital
Axa no Brasil
58 Vizualizações
Axa no Brasil
58 Vizualizações

AXA lança plataforma digital

Publicação - 22 de abril de 2024

A AXA no Brasil está digitalizando mais um produto de seu portfólio: o Seguro E&O (RC Profissional). O produto chega à plataforma para simplificar e agilizar as…

Tokio Marine capacita mais de 10 mil Corretores pela UP
Tokio Marine
66 Vizualizações
Tokio Marine
66 Vizualizações

Tokio Marine capacita mais de 10 mil Corretores pela UP

Publicação - 22 de abril de 2024

Lançada em setembro de 2023, a UP - Universidade Parceiros Tokio, plataforma de treinamento e capacitação continuada focada no desenvolvimento profissional dos Corretores de Seguros, já ultrapassou…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Dicas para contratar seguro Auto
Youse
51 Vizualizações
51 Vizualizações

Dicas para contratar seguro Auto

Publicação - 22 de abril de 2024
Susep recebe encontro de Grupos de Trabalho da IAIS
Susep
66 Vizualizações
66 Vizualizações

Susep recebe encontro de Grupos de Trabalho da IAIS

Publicação - 22 de abril de 2024
Os desafios e oportunidades comerciais
Artigo
68 Vizualizações
68 Vizualizações

Os desafios e oportunidades comerciais

Publicação - 22 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin