00:00:00
30 Apr

Icatu Seguros promove Encontro com Gestores 2020

22 de setembro de 2020
1680 Visualizações

O Encontro com Gestores, evento tradicional nos mercados financeiro e segurador realizado pela Icatu Seguros, acontece nesta terça-feira, dia 22 de setembro. A programação reúne as principais lideranças e estrategistas de fundos previdenciários e este ano será virtual. O encontro, que é aberto ao público e gratuito, é voltado aos corretores, clientes e parceiros e acontece desde 2018 discutindo cenário econômico e tendências. Além de gestoras de investimentos, como Navi, Leblon, Verde, Claritas, Occam, Az Quest, ARX, Capitânia e Icatu Vanguarda, o evento contará com a participação do economista Mário Torós, sócio fundador e gestor da Ibiúna e ex-diretor de política monetária do Banco Central. O encontro será mediado pela jornalista Natuza Nery.
O evento será dividido em quatro painéis que discorrerão sob temas diversos, como renda fixa, multimercado, renda variável e expectativas sobre o cenário econômico. O formato digital será uma grande oportunidade para que o público, parceiros, clientes e convidados possam acompanhar e tirar dúvidas sobre novas formas de investimentos e como se planejar para o futuro.
Neste momento atual de desafios para a economia e juros baixos, o brasileiro tornou-se mais reflexivo e preocupado com o futuro. A pandemia serviu como um gatilho emocional proporcionando mais conscientização e o entendimento sobre a importância de poupar e investir no longo prazo. O Encontro com os Gestores será mais uma chance de o público conhecer a plataforma aberta de previdência da Icatu Seguros, que funciona como um marketplace, oferecendo uma diversidade de fundos para todo tipo de investidor. Atualmente, a companhia possui 283 fundos e mais de 90 gestores dos mais renomados do país.
O presidente da Icatu Seguros, Luciano Snel, fará a abertura do Encontro com os Gestores. Segundo ele, o investidor brasileiro está cada vez mais consciente de que precisa diversificar a carteira e aumentar a exposição ao risco: “Todo mundo quer saber o que fazer com o seu dinheiro e como atingir uma melhor rentabilidade. Embutir maior risco e diversificação de ativos nas carteiras de investimentos de longo prazo já era uma realidade e passou a ser ainda mais necessário, por conta do atual cenário de juros baixos”, lembra Snel.
Para acompanhar a live, o público deve acessar o canal da Icatu Seguros no YouTube no dia do evento. Mais informações no site https://www.encontrocomgestores.com

Serviço
Encontro com Gestores 2020
Data: 22/09/20
Hora: 9h às 12h15
Gratuito e aberto ao público
Programação:
. 9h: Abertura – mediadora Natuza Nery
. 9h05: Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros
. 9h15: Painel Renda Fixa (Icatu Vanguarda, ARX e Capitânia)
. 9h55: Intervalo entre painéis
. 10h05: Painel Multimercado (Claritas, Occam e Az Quest)
. 10h45: Intervalo entre painéis
. 10h55: Painel Renda Variável (Navi, Leblon e Verde)
. 11h25: Intervalo entre painéis
. 11h35: Painel Cenário Econômico (Ibiúna)
. 12h15: Encerramento mediadora Natuza Nery
Palestrantes
. Renda Fixa: Icatu Vanguarda (Antonio Coutinho Correa, portfólio manager), ARX (Pierre Jadoul, gestor de fundos de créditos) e Capitânia (Arturo Profili, sócio-fundador).
. Multimercado: AZ QUEST (Sérgio Luiz da Silva, gestor responsável pela estratégia macro), Claritas (Damont Carvalho, head responsável pela gestão dos fundos macro) e Occam Brasil (Duda Rocha, engenheiro).
. Renda Variável: Leblon Equities (Marcelo Mesquita, sócio-fundador), Navi (Felipe Campos, sócio, CEO e co-CIO) Verde Asset Management (Pedro Sales, CFA).
. Macro: Ibiuna (Mário Torós, economista)

Live: C anal da Icatu Seguros no YouTube

Danthi Comunicações

You may be interested

ANSP apresenta artigo científico com a Dra. Margarida Lima Rego
ANSP
92 Vizualizações
ANSP
92 Vizualizações

ANSP apresenta artigo científico com a Dra. Margarida Lima Rego

Publicação - 29 de abril de 2024

Apresentação do artigo científico sobre ODS e a contribuição do mercado de seguros na Europa, com destaque para o mercado português e um comparativo com o Brasil.…

CAPEMISA leva estande para 3ª edição do Congrecor
Capemisa
62 Vizualizações
Capemisa
62 Vizualizações

CAPEMISA leva estande para 3ª edição do Congrecor

Publicação - 29 de abril de 2024

O estande da CAPEMISA Seguradora, na 3ª edição do Congrecor, que aconteceu entre os dias 24 e 25 de abril no Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF),…

TEx e Justos estabelecem parceria inédita
TEx
61 Vizualizações
TEx
61 Vizualizações

TEx e Justos estabelecem parceria inédita

Publicação - 29 de abril de 2024

A TEx, empresa de tecnologia que vem revolucionando o mercado segurador com soluções inovadoras, anuncia uma parceria estratégica com a Justos, empresa de seguro auto que usa…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Conselheiros eleitos pelos participantes tomam posse
Prevcom
61 Vizualizações
61 Vizualizações
Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack
Youse
54 Vizualizações
54 Vizualizações

Youse anuncia contratação de Nikolaus Maack

Publicação - 29 de abril de 2024
MAG Seguros alcança lucro líquido histórico
MAG Seguros
66 Vizualizações
66 Vizualizações

MAG Seguros alcança lucro líquido histórico

Publicação - 29 de abril de 2024
WordPress Video Lightbox Plugin