Seguros equestres registra alta de 100% no primeiro semestre. Aumento segue uma tendência verificada globalmente, sobretudo após a pandemia, de uma maior valorização de esportes ao ar livre e maior contato com a natureza
Líder no segmento de seguros equestres, com soluções exclusivas e sob medida para o perfil competitivo de cada animal, a 3 SEG Corretora de Seguros é uma das patrocinadoras das competições, eventos e festividades que marcam o aniversário de 85 anos do Clube Hípico Santo Amaro, principal Centro Esportivo e de Lazer destinado às práticas esportivas do gênero.
O segmento de seguro para animais, em especial os equinos para a competição, faz parte de uma modalidade de produtos oferecidos pela 3 SEG dentro de uma linha de atuação que corretora classifica como Life Style.
Além de cavalos, a companhia oferece produtos diferenciados como seguros para automóveis de pouco uso, entre eles, super esportivos e de coleção. A categoria abrande ainda barcos, aeronaves, bikes de competição e obras de arte.
O volume de apólices em seguros equestres apresentou alta de 100% no primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a 3 SEG, o aumento segue uma tendência verificada globalmente, sobretudo após a pandemia, de uma maior valorização de esportes ao ar livre e maior contato com a natureza. O esforço dos produtores em melhorar geneticamente os animais, produzindo animais mais competitivos e saudáveis também tem impacto a demanda por seguro, tendo em vista que há uma oferta maior de cavalos de maior valor agregado.
“A somatória destes fatores tem levado os criadores a buscar maior proteção para seus ativos. A 3 SEG vem investindo no desenvolvimento de soluções sob medida para atender este seleto público”, explica Alexandre Delgado, sócio da 3 SEG.
Vital Agência
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…