O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) realizou, no dia 26 de agosto, o 7º Encontro da entidade. Convidado especial do evento, o presidente da FenaPrevi, Jorge Pohlmann Nasser, proferiu palestra sobre o cenário e as perspectivas do seguro de vida.
Aproximadamente 200 pessoas participaram do encontro virtual. Na abertura, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, lembrou que a instituição completa 10 anos de atuação este ano.
“Nosso propósito é promover a capacitação e disseminar a cultura dos seguros de pessoas no Estado e no País, buscando aumentar a proteção da sociedade. Contamos com a participação fundamental das beneméritas, que apoiam nossas atividades e contribuem para a manutenção do Clube”, ressaltou.
Missão social – O presidente da FenaPrevi iniciou a palestra abordando os impactos da pandemia da Covid-19 no mercado. O executivo disse que o setor conseguiu se adaptar rapidamente e atender às demandas dos segurados. “Transformamos o modo de fazer negócios, encaramos o novo e aprendemos com as dificuldades, o que nos tornou mais fortes, esperançosos e preparados para seguir cumprindo nossa missão social de levar conforto e proteção aos brasileiros”.
Segundo o executivo, a procura por seguro de vida cresceu 34% no 1º semestre deste ano. Apesar disso, o produto ainda tem baixa penetração na sociedade, representando apenas 1,5% do PIB.
“Mais do que nunca é a hora e a vez de os profissionais do seguro assumirem a postura de consultores dos clientes. O aprendizado deve ser constante. Os corretores vão continuar fazendo a diferença na vida dos clientes e seus familiares”, garantiu. “Registro aqui nosso apoio, respeito e gratidão a esses profissionais que são os verdadeiros agentes transformadores do mercado”, completou.
Após a palestra, o dirigente da Federação participou de debate com o presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, a presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, e o representante do SindSeg MG/GO/MT/DF, Wesley Andrade. Na sequência, Nasser respondeu perguntas do público. A mediação do debate ficou a cargo do diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu Barros Morais.
O evento ainda reuniu diretores do Clube e outras lideranças do setor, como os presidentes Robson Augusto Carneiro (Aconseg-MG), Silas Kasahaya (CVG-SP), Antonio Santa Catarina (CVG-ES). Também presentes o conselheiro do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, e o representante da Limra/LOMA no Brasil, Ronald Kauffmann.
DG Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…