Os resultados da AVATEC – Autoavaliação das Corretoras de Seguros em Tecnologia 2020, realizada pelo Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), mostram que as empresas estão no caminho certo para a excelência tecnológica. Segundo o estudo, 50% das corretoras obtiveram resultados satisfatórios (avaliação “Boa”) e 25% foram consideradas em um padrão de excelência (avaliação “Muita Boa” ou “Excelente”).
Com perguntas sobre softwares de gestão, utilização de sistemas de multicálculo, conexão de internet, canais de comunicação, redes sociais e marketing digital, a AVATEC ainda trouxe a pontuação média das corretoras de seguros. Em São Paulo, por exemplo, a pontuação foi de 32, em uma escala de 10 a 50 pontos.
“A proposta com a pesquisa foi entender melhor a capacidade tecnológica das corretoras, que foi assertiva e oportuna para o momento. E, os resultados podem pautar nossas ações, no que diz respeito ao aprimoramento tecnológico da categoria ”, explica o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.
De acordo com o economista da Rating de Seguros e assessor do Sincor-SP, Francisco Galiza, como qualquer outro indicador, a pesquisa precisa ter um acompanhamento constante. “O objetivo principal é que a AVATEC possa servir de referência para os profissionais e para as instituições que operam nessa área. Ao se comparar e se posicionar, as corretoras de seguros podem realizar uma estratégia de negócios bem mais eficiente”, completa.
Os dados foram apresentados durante uma live nesta quarta-feira (22/07), por meio do canal da TV Sincor-SP, no YouTube. Com mediação do 1º vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, a transmissão ainda recebeu especialistas, que comentaram sobre as tendências de tecnologia no cenário atual.
O CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, aponta que uma boa conexão com a internet é fundamental, assim como uma preocupação com a segurança da informação. “Como estamos fazendo todas as transações online, os dados ficam expostos. Os crimes cibernéticos estão aumentando, então, nossa segurança tem que estar em dia”, ressalta.
Para falar sobre os sotfwares de gestão e tecnologia, Mauricio Marques, da Moshe Informática, afirma que existem ferramentas de apoio e ferramentas que não servem para os corretores. “É importante que o corretor se interesse nessas ferramentas, tanto para facilitar a gestão da empresa como para aprender”.
Sobre o marketing digital, o especialista Fernando Chiquito destaca que a presença nas redes sociais é fundamental, mas afirma que o e-mail marketing ainda é um canal poderoso. “É onde temos as melhores taxas de conversão. No entanto, é preciso estar atento e disponível para os atendimentos. Não adianta fazer a comunicação e não estar disposto a responder no momento.A resposta tem que ser imediata e a interação precisa acontecer naquela hora, pois o marketing nunca vai substituir o contato pessoal”, declara.
A transmissão está disponível no canal da TV Sincor-SP pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=fetiThZdPKI
Assessoria de Imprensa Sincor-SP
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…