A Tokio Marine está sempre em busca de serviços e ferramentas digitais capazes de proporcionar maior comodidade ao dia a dia de seus Clientes e Corretores. Por isso, a Seguradora passa a oferecer a Vistoria Prévia Digital, que permite o autoatendimento via celular ou tablet, na contratação dos produtos Tokio Marine Auto, Auto Clássico, Auto Popular, Auto Roubo, Auto Roubo + Rastreador e Auto Frota.
“Nos últimos meses ofertamos a Vistoria a Distância por intermédio de um prestador. A novidade, no entanto, é a criação de um canal muito mais prático e intuitivo, exclusivo da Tokio Marine. O lançamento agiliza o processo de contratação, eliminando a necessidade de agendamento ou uma vistoria presencial, e torna a experiência muito mais conveniente para o Segurado”, explica Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine.
Disponível conforme critérios estabelecidos pela Seguradora no momento da contratação, a Vistoria Prévia Digital segue um passo a passo bastante simples. O Segurado recebe uma mensagem de SMS, WhatsApp ou e-mail com o link para realização do procedimento. Após clicar no link, ele deve checar seus dados na tela inicial e dar início a uma série de fotografias do automóvel, seguindo a indicação dos quadros que aparecem na tela do celular.
“Não é preciso instalar nenhum aplicativo no celular nem procurar nenhuma indicação prévia de uso da ferramenta. Fizemos questão de pensar em uma interface simples e autoexplicativa para o usuário”, afirma Padial.
Ao Segurado, basta seguir os modelos de cada uma das fotos que devem ser capturadas, com indicações sobre a posição em que deve manter o aparelho e a iluminação do local, para obter maior eficiência no procedimento. Será possível, ainda, incluir outras imagens, caso o Cliente julgue que são importantes para a avaliação do veículo.
“Sabemos que o consumidor está em busca de maior comodidade e segurança, principalmente neste momento em que é preciso resolver o máximo de tarefas sem sair de casa. Dessa forma, a Vistoria Digital é uma iniciativa da Tokio Marine para atender o Cliente de acordo com suas necessidades, onde quer que ele esteja”, conclui o diretor.
RPMA Comunicação
You may be interested
Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit
Publicação - 17 de maio de 2024A Junto Seguros, uma empresa especializada em soluções de seguros corporativos para empresas e com mais de 30 anos de história, marca presença no Cupola Summit 2024, nos dias…
Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular
Publicação - 17 de maio de 2024A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Carlos Queiroz, participou nesta sexta-feira (17) de mais uma edição do evento "Conversa com o Judiciário", que ocorreu…
ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade
Publicação - 17 de maio de 2024O conceito de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) tem se tornado cada vez mais relevante na indústria de seguros, com impactos significativos em diversas frentes. A…