00:00:00
25 Apr

Euler Hermes lança plataforma de score de crédito no mercado brasileiro

17 de julho de 2020
1264 Visualizações
O TradeScore é uma plataforma desenvolvida pela Euler Hermes para permitir que os usuários consultem a saúde financeira de qualquer empresa, o “score de crédito”, que é determinado aplicando a expertise e a metodologia de análise da Euler Hermes, líder global na oferta de seguro de crédito e especialista em seguro garantia.

“O lançamento dessa plataforma aconteceu inicialmente na França, depois na Itália e o Brasil foi a terceira região do grupo a adotar a plataforma. O seu principal objetivo é fornecer informações essenciais para que as empresas negociem com segurança e possam analisar riscos e oportunidades dentro de seus respectivos setores. O funcionamento da plataforma foi pensado para oferecer a melhor experiência para o usuário através de um modelo de ‘gamificação’” – afirma, Rodrigo Jimenez, CEO da Euler Hermes Brasil.

Primeiramente, as empresas se cadastram e passam por um processo padrão de KYC (Know Your Customer) do qual também faz parte uma política de privacidade, bem como, termos e condições da plataforma. A idéia é que as empresas tenham acesso à plataforma através de um profissional da área financeira ou mesmo um representante legal.

Ao se cadastrar a empresa acessa a plataforma e visualiza o seu próprio perfil de crédito. Pela plataforma também é possível submeter informações mais atualizadas que permitirão à equipe de analistas de crédito da Euler Hermes a atualização do score de crédito da empresa. Estas atualizações serão traduzidas em créditos (moedas virtuais) que o usuário poderá utilizar para acessar o perfil financeiro de fornecedores e clientes e visualizar indicadores de solvência do seu segmento de atividade.

“O TradeScore é uma nova maneira de pensar nossos relacionamentos com os ‘compradores’, que são os clientes de nossos segurados, com quem temos muitas interações para entender o desenvolvimento de suas atividades e adaptar nossas decisões de crédito de acordo suas respectivas realidades. Estamos proporcionando ao mercado maior transparência e uma ferramenta que permite avaliar desempenho das empresas em relação ao seu setor de atividade”, diz Rodrigo Jimenez, CEO Euler Hermes Brasil.

Crédito é sinônimo de confiança

O crédito entre empresas é a principal fonte de financiamento à produção que se origina nas condições de pagamento acordadas pelo fornecedor com seu cliente. A empresa que dá prazo de pagamento atua como uma espécie de financiador da atividade empresarial de seu cliente pela venda de matéria-prima (mercadorias e serviços) com compromisso de pagamento futuro, assim concedendo crédito implícito a curto ou médio prazos e, portanto, assumindo o risco do não pagamento.

Neste tipo de relação, a seguradora de crédito é uma parceira fundamental para garantir o recebimento das vendas feitas fornecedores, avaliando e monitorando a situação financeira de compradores, desta forma possibilitando que os negócios se desenvolvam e o mercado continue solvente.

Com mais de 100 anos de atuação neste mercado, a Euler Hermes possui um sólido expertise em análise de crédito e conta com um banco de dados com mais de 85 milhões de empresas ao redor do mundo, atualizado regularmente, e garante mais de USD 1 trilhão em exposição de risco de crédito entre empresas.

Através do TradeScore, a Euler Hermes busca compartilhar esta expertise centenário com o mercado para ajudar as empresas a negociar com mais segurança. “Para proteger o contas a receber de nossos clientes segurados, monitoramos constantemente a situação financeira de milhões de empresas. Nosso objetivo é manter um diálogo permanente com o mercado. Todos os dados coletados durante essas interações, como, por exemplo, o histórico de comportamento de pagamentos, são analisados e traduzidos em uma classificação que reflete a saúde financeira de cada empresa.”, explica Rodrigo Jimenez, CEO Euler Hermes Brasil.

A Euler Hermes

Com forte presença mundial, a Euler Hermes auxilia as empresas nacionais e multinacionais a desbravarem novos mercados de forma segura e sustentável. A classificação da empresa de grau de investimento (AA S&P, A + AM Best) é aceita por corporações e bancos em todo o mundo, tornando a Euler Hermes uma referência confiável para seus beneficiários e parceiros financeiros.

Race Comunicação

You may be interested

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas
Interesse Mercado
47 Vizualizações
Interesse Mercado
47 Vizualizações

Globus Seguros cresce 62% em apólices emitidas

Publicação - 24 de abril de 2024

A Globus Seguros, corretora especializada em riscos diferenciados com mais de 40 produtos e atuação nacional, divulgou o balanço do primeiro trimestre de 2024. A corretora registrou…

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores
HDI Seguros
59 Vizualizações
HDI Seguros
59 Vizualizações

Executivos do Grupo HDI se encontram com corretores

Publicação - 24 de abril de 2024

Para reforçar o lançamento do Cresça Corretor, novo programa de relacionamento com os corretores do Grupo HDI, a companhia iniciou uma série de encontros com parceiros com…

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout
Artigo
44 Vizualizações
Artigo
44 Vizualizações

ADP aponta três dicas para empresas combaterem burnout

Publicação - 24 de abril de 2024

Um ambiente cada vez mais intenso e volátil, associado a fatores como excesso de trabalho, ambiente organizacional desfavorável, problemas de relacionamento com líderes e/ou colegas, entre outros…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin