00:00:00
21 Sep

79% dos brasileiros apostam em medidas para superar a crise da COVID-19

14 de julho de 2020
329 Visualizações

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, encomendou junto à IPSOS uma pesquisa sobre as principais medidas adotadas pelas pessoas durante a crise da COVID-19. No total, foram 6.000 entrevistas durante o mês de abril. Na América Latina, o levantamento foi feito com o Brasil, Argentina, Colômbia e México.
Entre os principais apontamentos o destaque foi de que metade das pessoas economizou ou planejou melhor suas ações financeiras com o objetivo de proteger suas famílias e terem um futuro mais seguro. Além disso, a pesquisa comprovou que as principais escolhas das pessoas foram em investir ou poupar dinheiro e manter apólices de seguros de vida e saúde, entre outras soluções financeiras.

Dentro desta premissa, no Brasil, 79% tomaram decisões ou planejaram ações financeiras. Em comparativo com outros países da América Latina, vemos o México com 80%, Colômbia 77% e a Argentina 62%.

Além disso, o estudo apontou que 69% dos brasileiros têm a pretensão de guardar dinheiro ou investir nas próximas semanas. Este número desce para 67% no México, 66% na Colômbia e cai ainda mais, para 51%, na Argentina.

Mundialmente, uma a cada cinco pessoas no mundo está considerando adquirir uma apólice de seguro. No Brasil, essa procura representa 8% da população, mesmo percentual que a Argentina. Estes números sobem para 17% no México, seguido de 15% na Colômbia.
Para quem já tem uma apólice de seguro, o interesse em manter a solução é alto. Globalmente, 80% das pessoas pretendem manter o seguro de vida já contratado. No Brasil o interesse em manter a contratação é de 69% das pessoas.

No México sobe para 83%, na Argentina 80% e 79% para a Colômbia.
“A pandemia do COVID-19 acelerou as estratégias das pessoas em guardar dinheiro e pensar ainda mais no cuidado, bem-estar e futuro de seus familiares. Então, o estudo nos comprova que está relação de longevidade está diretamente ligada a ter e, principalmente, manter o seguro de vida, que é um instrumento de proteção financeira e também um gesto de amor ao resguardo e futuro dos seus filhos, familiares e entes queridos”, afirma Raphael de Carvalho, CEO da MetLife no Brasil e Colômbia.

Neste viés a MetLife também tem um olhar para o futuro e longevidade das pessoas no quesito bem-estar financeiro. E, no Brasil, conta com o projeto Sonhar, Planejar e Alcançar Fortalecimento Financeiro para Famílias”, uma iniciativa realizada pela Vila Sesamo, com o apoio da MetLife Foundation, e parceria para implementação da DSOP Educação Financeira, da TV Cultura e das Redes Públicas de Educação. O objetivo é realizar uma mudança de comportamento em crianças e seus familiares por meio de conteúdo multimídia, incluindo segmentos animados e mini-documentários, jogos interativos, histórias em quadrinhos, músicas e guia para educadores, cuidadores e familiares.

Neste ano, foi renovada a segunda parte da inicativa para realizar uma série de ações nas escolas públicas das cidades de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba e Recife. Participam 220 escolas públicas brasileiras, impactando diretamente aproximadamente 36.750 crianças e suas famílias. Somando-se o engajamento nas mídias de massa, espera-se alcançar cerca de 10 milhões de crianças e famílias até o final do ano.

A MetLife, empresa responsável por liderar o estudo em parceria com a Ipsos, conta com mais de de 600 colaboradores atuando no Brasil. Recentemente, em meio a pandemia, a empresa, por meio da MetLife Foundation, anunciou a doação de US﹩ 25 milhões (USD) em uma soma global para superar a crise dos países e gastou US﹩ 4 milhões na soma de esforços junto as regiões da Ásia, EMEA (Europa, Oriente Médio e África), Estados Unidos e América Latina. No Brasil, a MetLife Foundation atuou em parceria com a ONG Habitat Brasil para enviar cestas básicas e de itens de higiene para mais de 2.000 famílias que vivem em comunidades.

Além disso, a companhia realizou a doação de US﹩ 500 mil para o Hospital Santa Marcelina, com o objetivo de ajudar na compra de insumos como máscaras e alcool gel para ajudar a diminuir os efeitos da COVID-19.

FSB Comunicação

You may be interested

Inteligência Artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70%
Octadesk
51 Vizualizações
Octadesk
51 Vizualizações

Inteligência Artificial reduz tempo de atendimento ao cliente em 70%

Publicação - 20 de setembro de 2024

Imagine uma operação com mais de 30 atendentes, onde grande parte do time está em processo de aprendizado, e a empresa precisa capacitá-los rapidamente, sem impactar a…

4º episódio da segunda temporada do IcatuCast promove debate
Icatu Seguros
56 Vizualizações
Icatu Seguros
56 Vizualizações

4º episódio da segunda temporada do IcatuCast promove debate

Publicação - 20 de setembro de 2024

Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o seguro de vida registrou um crescimento de 15,2% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do…

Empresas e negócios estão seguros de queimadas e incêndios?
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Empresas e negócios estão seguros de queimadas e incêndios?

Publicação - 20 de setembro de 2024

Nos últimos 40 anos, quase 1/4 do território brasileiro pegou fogo. As ocorrências de queimadas e incêndios florestais vêm batendo recordes históricos de frequência e severidade, afetando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin