Para impulsionar a inovação no segmento de seguros e ao mesmo tempo permitir aos alunos de MBA vivenciar um desafio prático, a MAPFRE e o Centro Universitário FIAP acabam de firmar uma parceria de desenvolvimento acadêmico.
A iniciativa faz parte da estratégia de inovação da MAPFRE, que busca contribuições externas, em especial no meio acadêmico, para mapear novas ideias e oportunidades para desenvolvimento do setor de seguros. “O nosso mercado está em transformação, é preciso sempre manter contato com o ambiente externo para estar preparado para as demandas do mercado. Esse tipo de ação traz novas ideias e soluções”, afirma Flávia Varga, head de Inovação da MAPFRE.
Estudantes dos cursos de MBA em Gestão de Tecnologia e em Gestão de Negócios desenvolverão projetos focados nos desafios de negócios da MAPFRE. Participam do desafio cerca de 80 alunos que receberão a mentoria de executivos das áreas técnicas, de inovação e de backoffice da MAPFRE. Para o desenvolvimento dos projetos, os estudantes utilizarão diversas metodologias ágeis.
Os três projetos de destaque serão anunciados em uma cerimônia on-line, que acontece em setembro, e receberão um prêmio em dinheiro. Além disso, dependendo das propostas, o projeto poderá ser implementado na companhia.
InPress Porter Novelli
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…