O Presidente Marcio Coriolano lembrou que, por mais de uma década, o País contou com um modelo de planejamento integrado de saneamento básico e políticas públicas sanitárias, articuladas com a saúde, ações que contribuíram para reduzir taxas de transmissão de doenças causadas por déficits de oferta de água e esgotos tratados. Para ele, é necessária uma rearticulação de políticas, ações e recursos em prol do saneamento básico, meio ambiente e saúde, não só para reduzir, na origem, os vetores que acabam desaguando nos atendimentos da saúde de menor ou maior complexidade causados por doenças relacionadas à falta de esgotos e água tratada, mas também para mitigar os impactos de pandemias, como a atual da Covid-19.
No encontro, Marcio Coriolano perguntou ao Vice-Presidente como o País conseguirá priorizar recursos para a infraestrutura, sobretudo a sanitária, tendo em vista a profunda recessão que o Brasil conviverá em razão da pandemia. Hamilton Mourão reconheceu que a capacidade do governo de executar novos projetos é pequena e seu avanço dependerá da participação da iniciativa privada. O Vice-Presidente disse que o PIB brasileiro poderá cair de algo entre 5% e 7% neste ano e o déficit primário sair de R$ 120 bilhões para cerca de R$ 800 bilhões, fragilizando as contas públicas. O novo marco regulatório de saneamento público é visto como um dos meios de atrair investimentos privados.
A Iniciativa FIS – Fórum Inovação Saúde é uma entidade sem fins lucrativos e suprapartidária voltada a ajudar, de maneira colaborativa, a transformar a saúde do nosso país, a partir de discussões sobre os principais pilares do setor: educação, empreendedorismo e inovação, financiamento, gestão, governança, modelos assistenciais e regulação.
A íntegra da gravação do evento está disponível no [cnseg.org.br]portal da CNseg.
Superintendência – Executiva de Comunicação e Imprensa da CNseg
You may be interested

Descomplicando a venda de seguros: 3 estratégias para atrair mais clientes
Publicação - 16 de setembro de 2025Com expectativa de crescimento de 10,1% em 2025, sustentado por um PIB projetado em 2,5%, o setor de seguros deve manter um ritmo positivo, segundo a Confederação…

Wiz Co é a única corretora de seguros entre as mil maiores empresas do país
Publicação - 16 de setembro de 2025A Wiz Co (WIZC3), companhia especializada em bancassurance e distribuidora de consórcios e crédito, é a única corretora de seguros de diversas modalidades posicionada entre as mil…

Seguros Unimed moderniza seguro de Responsabilidade Civil
Publicação - 16 de setembro de 2025A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, anuncia uma atualização estratégica em seu Seguro de Responsabilidade Civil para Administradores e Diretores (D&O). O produto,…
Mais desta categoria



