00:00:00
25 Feb

Berkley acompanha a tendência e lança o seguro Live Eventos

1 de junho de 2020
590 Visualizações

A Berkley Brasil sempre atenta as necessidades do mercado, inova mais uma vez ao lançar o produto Live Eventos.
É sabido o quanto que a pandemia da COVID-19 impactou negativamente os eventos incluindo os shows em todo o país. Em resposta ao isolamento social, as lives corporativas (transmissão ao vivo de áudio e vídeo na Internet), sejam em ambientes fechados ou externos, ganharam força ao promover uma experiência diferenciada aos fãs e expectadores que acompanham seu artista preferido.
Um censo realizado pela Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), mostra que 51,9% dos eventos previstos para ocorrer este ano foram cancelados, adiados ou estão em situação incerta. Outro dado assustador, também divulgado pela entidade, que reúne entre seus associados cerca de 60% do PIB de eventos do país, é o de que cerca de 580 mil profissionais da área poderão perder os empregos em todo o Brasil. (fonte: ABRAPE, 07/04/2020)
“Em resposta a esta queda do número de eventos, incluindo os shows, a Berkley sai na frente mais uma vez ao oferecer esta proteção para as empresas patrocinadoras das lives, empresas organizadoras deste tipo de evento e também para os artistas/músicos”, comenta Alexandro Sanxes, diretor técnico da Berkley.
Para Michelli Menezes, subscritora do produto na Berkley, “O show em modelo de live realmente é uma alternativa para o mercado musical que estava parado durante o isolamento social. As incertezas quanto a retomada dos shows em modelo tradicional é enorme devido a aglomeração de pessoas. Alguns artistas recebem até dez contatos por dia para agendamento das lives.
As coberturas da Berkley compreendem o período de instalação e montagem, despesas de concepções artísticas com cenários e palco e o patrocínio, podendo ser incluídas coberturas adicionais como, responsabilidade civil fogos de artificio, riscos diversos equipamentos, acidentes pessoais para todo o staff e inclusive para o artista/músicos.

Fonte: ABRAPE
https://www.abrape.art.br/views/noticia-det.php?id=96
Entrevista concedida a revista Veja

Departamento de Marketing e Comunicação da Berkley 

You may be interested

Carnaval: Allianz Partners prevê 4,5 mil chamados
Allianz Partners
18 Vizualizações
Allianz Partners
18 Vizualizações

Carnaval: Allianz Partners prevê 4,5 mil chamados

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

Com a chegada do Carnaval nos quatro cantos do país, diversas cidades já começam a se organizar para atender o aumento da demanda de turistas e viagens…

InsureMO firma parceria com a Deloitte
InsureMO
26 Vizualizações
InsureMO
26 Vizualizações

InsureMO firma parceria com a Deloitte

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

O InsureMO (Insurance Middle Office), plataforma de infraestrutura tecnológica para o ecossistema de seguros, firmou uma parceria com a Deloitte - organização que atua como consultoria, auditoria, gestão de riscos…

Rodrigo Caravelli assume a Superintendência de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade
Brasilprev
22 Vizualizações
Brasilprev
22 Vizualizações

Rodrigo Caravelli assume a Superintendência de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade

Publicação - 25 de fevereiro de 2025

Rodrigo Caravelli é o novo superintendente de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Brasilprev, empresa de previdência privada do grupo BB Seguros. Formado em Administração de Empresas, ele possui…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin