A 61ª edição do programa Panorama do Seguro recebe Leonardo Freitas, vice-presidente do Sindseg SP que falou sobre as perspectivas do cenário de seguros para os anos de 2020 e 2021, a interação junto ao mercado e aos corretores no momento atual, a visão sobre a organização do setor de seguros, entre outros assuntos.
Sobre o cenário atual, Leonardo afirma que ninguém estava preparado para essa crise global provocada pela pandemia. “Talvez alguns setores já estavam mais evoluídos para o digital, como o nosso setor de seguros. A gente observa que o setor vem se adaptando rapidamente com produtos e soluções que vem de encontro com as necessidades de proteção da sociedade”, explica.
Sobre as previsões de 2020 e 2021, Leonardo explica que ainda é cedo para se estimar os efeitos diretos da pandemia ou fazer qualquer tipo de projeção sobre o segmento de seguros. “Nós estamos vivendo momentos de grandes ensinamentos e temas como inovação, transformação e tecnologia devem estar ainda mais presentes no nosso dia a dia de trabalho e, para isso, precisamos estar muito atentos para nos adaptarmos as constantes mudanças que nessa crise, inclusive, tem acelerado “, conclui.
Confira a entrevista na íntegra: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=93
Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro conta com convidados especiais e dicas de leitura.
Oficina do Texto
You may be interested

Tokio Marine cresce 11% na região Nordeste em 2025
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Tokio Marine Seguradora anuncia crescimento de 11% em 2025 na produção da Regional Nordeste, que atende os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.…

Icatu anuncia novo CTO e acelera a digitalização do negócio
Publicação - 12 de janeiro de 2026A Icatu Seguros, maior seguradora independente do país nos segmentos de Vida, Previdência e Capitalização, anuncia um relevante reforço para a sua área de tecnologia com a…

Apólice do mercado brasileiro com pagamento de prêmio via créditos de carbono
Publicação - 12 de janeiro de 2026Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global em serviços profissionais, estruturou a primeira proposta de apólice, cujo prêmio pode ser pago parcialmente por meio de créditos de carbono. A…
Mais desta categoria



Clientes da Bradesco Seguros já economizaram mais de R$ 7 milhões ao usar pontos Livelo
Publicação - 12 de janeiro de 2026









