O atual momento de distanciamento social causado pelo novo coronavírus tem gerado gatilhos na saúde mental de diversas pessoas. Somado a isso, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 33 milhões de brasileiros sofrem de distúrbios mentais como a síndrome de burnout.
Considerando esse contexto, a Omint assume seu protagonismo na gestão de saúde e sua responsabilidade social em cuidar de pessoas, promove encontros virtuais que trazem dicas às empresas e seus colaboradores sobre as melhores formas de manter a saúde mental nesse período de confinamento intensificado. O objetivo é diminuir as barreiras e construir uma rede de acolhimento, reconhecimento e encaminhamento de questões para contribuir com ações preventivas ou mesmo a identificação precoce de questões intensificadas pelo período. Além disso, os profissionais fornecem orientações para encarar os atuais tempos da forma mais inspiradora possível, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal.
Para Wagner Nascimento, gerente de Credenciamento e Prevenção da Omint, a companhia propõe, por meio dessa ação, o estímulo a uma cultura corporativa que englobe a saúde emocional dos colaboradores, envolvendo as altas lideranças e das equipes de recursos humanos de cada companhia. “Organizações que investem na promoção da saúde mental e emocional reduzem o absenteísmo, os custos e a quantidade de afastamentos, aumentando a produtividade de seus funcionários”, comenta. “Apenas para se ter uma ideia, de acordo com a ISMA-BR (Associação Internacional de Gerenciamento de Estresse), a falta de produtividade causada por distúrbios mentais chega a gerar prejuízos de até 3,5% ao PIB brasileiro. Com o atual cenário, é nosso papel evitar que esse número torne-se ainda mais exponencial, assumindo nossa responsabilidade social de cuidar de pessoas”, acrescenta o executivo.
O projeto é desenvolvido e aplicado pelo Núcleo de Saúde e Prevenção da Omint (NUSP), e disponibilizado às empresas clientes da companhia.
Utilidade Pública
Assumindo sua responsabilidade social em colaborar para a disseminação de informações de utilidade pública com fontes altamente qualificadas, a Omint lançou vídeos e conteúdos exclusivos em seu hotsite sobre o novo coronavírus e testes rápidos com diretores e médicos de seus principais prestadores, que atuam nos mais importantes hospitais e laboratórios do Brasil.
Além disso, a Omint lançou recentemente um podcast com especialistas de sua rede credenciada com conteúdo sobre o coronavírus. A playlist está disponível no Spotify com áudios curtos e objetivos. Nas redes sociais – Facebook, Instagram e LinkedIn, o plano de saúde também disponibiliza vídeos com orientações sobre a doença.
Assessoria de Imprensa Eldeman
Foto: nucleointegrado.med.br
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…