A Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS), que tem entre os
seus pilares a defesa intransigente da diversidade e da inclusão, buscando
contribuir para um mundo mais justo e harmonioso, está engajada no movimento
que visa a disseminar maior empatia nas camadas mais carentes da população, e
reduzir as consequências sociais e econômicas do avanço acelerado da pandemia
do coronavírus (Covid-19).
Nesse contexto, a AMMS utilizou parte dos seus recursos orçamentários de 2020
para colaborar com uma entidade voltada às jovens carentes.
Esses recursos estão sendo utilizados na compra de 100 kits de higiene e limpeza
cujo destino será o Instituto Plano de Menina, entidade que atua em 10 estados
e já impactou positivamente a vida de aproximadamente duas mil meninas da
periferia, em diferentes regiões do Brasil.
De acordo com a presidente da AMMS, Margo Black, o suprimento de produtos
de higiene e de limpeza é medida providencial e indispensável para ajudar a
conter o avanço do coronavírus nas regiões mais carentes do País. “Por isso,
destinamos uma parte dos recursos da AMMS para o suporte emergencial às
garotas do Plano de Meninas. Agradecemos a generosidade dos nossos
patrocinadores e associadas neste momento tão sensível”, afirma Margo Black.
Ela acrescenta que a pandemia do Coronavírus é deveras preocupante na
periferia, onde falta saneamento básico e infraestrutura adequada. “Por isso,
optamos por doar suprimentos de higiene, adquiridos com recursos da AMMS e
seus patrocinadores, para as meninas daquela instituição”, comenta a presidente
da AMMS.
APOIO. Criado em 2016, o Plano de Menina busca, por meio de informação e
conexões com propósito, contribuir para que garotas de baixa renda sejam
protagonistas de suas histórias, tornando-se capazes de mudar a realidade ao seu
redor.
O objetivo é conectar meninas a conteúdos transformadores compartilhados por
mulheres e outras meninas que estão fazendo acontecer.
Assessoria de Imprensa AMMS
Foto – Viviane Duarte, jornalista e empreendedora que criou o projeto ” Plano de Menina”.
You may be interested
![ANS recebe contribuições para atualização do Rol](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/10/Design-sem-nome-14-550x309.png)
ANS recebe contribuições para atualização do Rol
Publicação - 7 de fevereiro de 2025A Agência Nacional de Saúde Suplementar(ANS) abriu, na quinta-feira, 6/2, a Consulta Pública 150, com o objetivo de obter contribuições sobre a proposta de atualização do Rol de Procedimentos…
![FenaCap celebra 18 anos voltados ao fortalecimento dos títulos de Capitalização](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2025/02/Denis-Morais__foto-Americo-Vermelho__MG_2284-002-1-scaled-e1738945476857-550x330.jpg)
FenaCap celebra 18 anos voltados ao fortalecimento dos títulos de Capitalização
Publicação - 7 de fevereiro de 2025Peça fundamental na promoção e na defesa do segmento, a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) celebra nesta sexta-feira (07/02) um marco significativo: 18 anos de atuação no…
![Allianz Trade anuncia mudanças em equipes de liderança](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome-35-scaled-e1738944027174-550x221.jpg)
Allianz Trade anuncia mudanças em equipes de liderança
Publicação - 7 de fevereiro de 2025A Allianz Trade, líder mundial em seguro de crédito, anuncia mudanças em seus times de liderança regionais. James Daly, CEO da Allianz Trade nas Américas, decidiu se aposentar…
Mais desta categoria
![Setor cresce e consolida trajetória de expansão](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2024/10/324324223-5-easy-resizecom-520x293.jpg)
![Lucro do Bradesco Seguros atinge R$ 9,1 bilhões em 2024](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2025/01/Design-sem-nome-24-1-e1738347032147-520x222.png)
![Justos recebe autorização da Susep e se torna seguradora](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2025/02/Marcia-Machado-coordenadora-de-Assessoria-Tecnica-do-SuperintendenteAlessandro-Octaviani-Superintendente-da-Susep-Alan-Leal-Diretor-da-Justos-Julia-Lins-Diretora-da-Susep-scaled-e1738941108450-520x368.jpg)
![Lucro líquido das seguradoras cai 32,1% em novembro](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome-32-520x260.jpg)