00:00:00
16 Jun

Icatu aposta em tecnologia e mobilidade para lidar com os desafios

31 de março de 2020
478 Visualizações

Diante do avanço do coronavírus em escala mundial, a Icatu Seguros está seguindo as orientações dos órgãos competentes diante de um cenário desafiador. Com o objetivo de preservar a saúde e bem-estar de seus colaboradores e suas famílias e garantir a plena continuidade dos negócios, a companhia reorganizou a rotina de suas equipes, criando novos formatos de trabalho.

Através de um plano estruturado, a seguradora conseguiu que seus quase 1.800 colaboradores estivessem conectados e trabalhando simultaneamente, cada um de sua própria casa. Na última semana, 100% da operação do Centro de Relacionamento com Clientes (CRC) passou a operar com as ferramentas necessárias para o trabalho remoto.

Para garantir o acesso completo à informação, a companhia criou uma página exclusiva dentro do portal corporativo para os funcionários, comunicando todas as suas ações. No site, o colaborador também tem acesso a um material completo sobre o Covid-19, dicas de prevenção e orientações gerais para o novo formato de trabalho em home office. Além disso, em parceria com a D’or Consultoria, a Icatu disponibilizou um canal direto, por telefone e WhatsApp, onde os funcionários podem tirar todas as suas dúvidas sobre o coronavírus com uma equipe médica.

“Como seguradora, prestamos um serviço essencial e de grande relevância para a sociedade, portanto não podemos parar nesse período de quarentena. A tecnologia e a mobilidade permitiram que a Icatu se adaptasse com maior rapidez ao cenário atual, cumprindo o objetivo de gerar o menor impacto possível para nossos clientes, corretores e parceiros comerciais”, afirma Alexandre Vilardi, vice-presidente Corporativo da Icatu Seguros.

O investimento realizado em tecnologia ao longo dos anos permite que hoje a seguradora possa oferecer diversas opções de autoatendimento através de suas soluções digitais. Na Área do Cliente (www.icatu.com.br), por exemplo, é possível consultar todas as informações dos produtos de Vida, Previdência e Capitalização, acompanhar reservas em tempo real, acessar documentos, realizar aportes e resgates, editar beneficiários, formas de pagamento e endereço, além de outras facilidades.

Já no portal Casa do Corretor (www.icatu.com.br/corretor), o profissional pode emitir boleto no momento do cadastro do cliente e 2ª via de boletos em atraso, consultar carteira de clientes, realizar cotações online dos produtos de Vida, acompanhar as propostas realizadas nos últimos 180 dias, além de possibilitar a assinatura eletrônica para contratação digital de produtos de Vida e Previdência

A Icatu aposta também em outras iniciativas positivas para os clientes diante de um cenário de isolamento social como este. A empresa acaba de reformular seus cursos online gratuitos, em parceria com a FGV Online. Agora, eles contam com um novo design e estão mais dinâmicos, com explicações em vídeo e exercícios práticos. São opções que ensinam a organizar o orçamento familiar, investir de acordo com cada perfil, planejar a aposentadoria e consumir de forma consciente, temas fundamentais para garantir uma vida financeira saudável.

“Os últimos dias foram desafiadores e nos mostraram que temos um time dedicado às entregas, onde quer que ele esteja. Em uma semana de teletrabalho preservamos nossos funcionários e mantivemos todos nossos serviços operacionais sem nenhuma interrupção”, afirma Luciana Chagastelles, diretora de Pessoas da Icatu Seguros.

Danthi Comunicação

You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Instituto Longevidade MAG
98 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
98 Vizualizações

Junho Violeta: a importância da denúncia

Publicação - 13 de junho de 2025

No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Essor Seguros
91 Vizualizações
Essor Seguros
91 Vizualizações

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor

Publicação - 13 de junho de 2025

A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
MetLife
86 Vizualizações
MetLife
86 Vizualizações

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace

Publicação - 13 de junho de 2025

As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Seguro auto e residencial em uma única apólice
Porto
99 Vizualizações
99 Vizualizações

Seguro auto e residencial em uma única apólice

Publicação - 13 de junho de 2025
Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul
Grupo HDI
114 Vizualizações
114 Vizualizações

Grupo HDI leva 100 corretores para a África do Sul

Publicação - 13 de junho de 2025
Capemisa participa da Conseguro 2025
Capemisa Seguradora
87 Vizualizações
87 Vizualizações

Capemisa participa da Conseguro 2025

Publicação - 13 de junho de 2025
Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”
Fenacor
118 Vizualizações
118 Vizualizações

Connection talk abriu “Conexão Futuro Seguro”

Publicação - 13 de junho de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin