00:00:00
15 Sep

Icatu aposta em tecnologia e mobilidade para lidar com os desafios

31 de março de 2020
488 Visualizações

Diante do avanço do coronavírus em escala mundial, a Icatu Seguros está seguindo as orientações dos órgãos competentes diante de um cenário desafiador. Com o objetivo de preservar a saúde e bem-estar de seus colaboradores e suas famílias e garantir a plena continuidade dos negócios, a companhia reorganizou a rotina de suas equipes, criando novos formatos de trabalho.

Através de um plano estruturado, a seguradora conseguiu que seus quase 1.800 colaboradores estivessem conectados e trabalhando simultaneamente, cada um de sua própria casa. Na última semana, 100% da operação do Centro de Relacionamento com Clientes (CRC) passou a operar com as ferramentas necessárias para o trabalho remoto.

Para garantir o acesso completo à informação, a companhia criou uma página exclusiva dentro do portal corporativo para os funcionários, comunicando todas as suas ações. No site, o colaborador também tem acesso a um material completo sobre o Covid-19, dicas de prevenção e orientações gerais para o novo formato de trabalho em home office. Além disso, em parceria com a D’or Consultoria, a Icatu disponibilizou um canal direto, por telefone e WhatsApp, onde os funcionários podem tirar todas as suas dúvidas sobre o coronavírus com uma equipe médica.

“Como seguradora, prestamos um serviço essencial e de grande relevância para a sociedade, portanto não podemos parar nesse período de quarentena. A tecnologia e a mobilidade permitiram que a Icatu se adaptasse com maior rapidez ao cenário atual, cumprindo o objetivo de gerar o menor impacto possível para nossos clientes, corretores e parceiros comerciais”, afirma Alexandre Vilardi, vice-presidente Corporativo da Icatu Seguros.

O investimento realizado em tecnologia ao longo dos anos permite que hoje a seguradora possa oferecer diversas opções de autoatendimento através de suas soluções digitais. Na Área do Cliente (www.icatu.com.br), por exemplo, é possível consultar todas as informações dos produtos de Vida, Previdência e Capitalização, acompanhar reservas em tempo real, acessar documentos, realizar aportes e resgates, editar beneficiários, formas de pagamento e endereço, além de outras facilidades.

Já no portal Casa do Corretor (www.icatu.com.br/corretor), o profissional pode emitir boleto no momento do cadastro do cliente e 2ª via de boletos em atraso, consultar carteira de clientes, realizar cotações online dos produtos de Vida, acompanhar as propostas realizadas nos últimos 180 dias, além de possibilitar a assinatura eletrônica para contratação digital de produtos de Vida e Previdência

A Icatu aposta também em outras iniciativas positivas para os clientes diante de um cenário de isolamento social como este. A empresa acaba de reformular seus cursos online gratuitos, em parceria com a FGV Online. Agora, eles contam com um novo design e estão mais dinâmicos, com explicações em vídeo e exercícios práticos. São opções que ensinam a organizar o orçamento familiar, investir de acordo com cada perfil, planejar a aposentadoria e consumir de forma consciente, temas fundamentais para garantir uma vida financeira saudável.

“Os últimos dias foram desafiadores e nos mostraram que temos um time dedicado às entregas, onde quer que ele esteja. Em uma semana de teletrabalho preservamos nossos funcionários e mantivemos todos nossos serviços operacionais sem nenhuma interrupção”, afirma Luciana Chagastelles, diretora de Pessoas da Icatu Seguros.

Danthi Comunicação

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
119 Vizualizações
Aon plc
119 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
120 Vizualizações
CNseg
120 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
106 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
106 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin