Diretores da Associação Nacional das Microsseguradoras (ANM) reuniram-se no dia 17 de março, em Curitiba (PR), para discutir questões do setor e medidas visando à divulgação dos microsseguros no País. Participaram do encontro o presidente da entidade, Edson Calheiros, o vice-presidente, Luciano Fracaro, e o diretor de Desenvolvimento e Relacionamento, David Novloski.
“Os microsseguros têm um papel muito importante para a sociedade. Trata-se de oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todos. A perspectiva é que essa tendência de crescimento também seja impulsionada pela simplificação nos documentos solicitados aos clientes. A pessoa que quer fazer o seguro para garantir só uma assistência funeral só quer saber quanto custa a cobertura. Hoje as propostas têm até cinco páginas em uma linguagem que não é acessível ao consumidor. É preciso simplificar”, propõe Edson Calheiros, que é diretor da ALM Microsseguradora, com sede no Rio de Janeiro.
“A ideia é inverter a lógica do mercado e expandir a quantidade dos contratos individuais. Em 2018, a Susep aprovou a adesão aos microsseguros por meios remotos. Estamos desenvolvendo uma forma fácil de contratação dos produtos. Atualmente já conseguimos realizar a venda de forma simples e que leva em torno de dois minutos”, diz Luciano Fracaro, presidente da SudaSeg Microsseguradora, sediada em Curitiba/PR.
O diretor comercial da SudaSeg, David Novloski, reforça a importância dos microsseguros para o País. “Os microsseguros, também conhecidos como seguros inclusivos, são estratégicos para o crescimento da economia. Hoje somente três seguradoras atuam exclusivamente com produto de microsseguros. Essas companhias deram início a um movimento que surgiu em 2016, com a criação da Associação Nacional das Microsseguradoras. A entidade passou a levantar uma bandeira para desonerar as empresas e tornar os microsseguros ainda mais acessíveis, com foco no seguro de pessoas e assistência funeral”, completa.
A ANM conta com o apoio de parceiros e associadas beneméritas, entre elas as empresas Equatorial, ALM, SudaSeg, ATTIME e Express Assist. O desafio da instituição é disseminar a cultura da proteção, fazendo com que os microsseguros cheguem até as classes mais necessitadas.
DG Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…